Pesquisa

LIÇÃO 3ª - AS BASES DO CASAMENTO CRISTÃO


ESCRITO PELO NOSSO IRMÃO CARLOS ANTÔNIO PROFESSOR DA CLASSE DAS SENHORAS.



As Bases do Casamento Cristão
Texto Áureo
“ Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” ( Ef. 5:25 )


Introdução: Todos nós sabemos que uma construção para se manter firme e de pé é preciso que tenha sido bem alicerçada ( Mt. 7:24-26 ) assim mesmo acontece com um casamento. Um casamento bem firmado é digno de honra ( Hb. 13:4 ). Porém quando há uma destruição de um casamento todos perdem. Por isso é fundamental estabelecer algumas bases para obtermos um casamento permanente e duradouro. Devemos edificar o nosso casamento tendo por base principal o amor a Deus e ao próximo.



    Sem ele todo esforço torna-se inútil “ Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” ( Sl. 127:1 ).Não existe casamento perfeito, mas podemos experimentar a graça de Deus sempre que buscamos orientação através da sua palavra ( Sl. 119:105 ). O amor é a principal base em um casamento, porém a outros alicerces dos quais não podemos esquecer e deixar de cultivar ao longo da vida conjugal, como por exemplo: 1º) Fidelidade- A fidelidade entre os cônjuges é fundamental para a convivência e a harmonia no lar, um caso de infidelidade pode acabar rapidamente com um casamento.

   

    2º) AmizadeA amizade é muito importante pois no começo quando Deus disse que não era bom que o homem estivesse só, ele observou esta necessidade de companheirismo, que o homem poderia ver preenchida através da amizade da sua amada ( Ec. 4:9-12 ). Outra base importante no relacionamento conjugal é: SubmissãoHá uma certa relutância principalmente das mulheres quanto a esta palavra, porém quando a bíblia fala de submissão não está dando ordens aos homens para carregarem suas esposas debaixo dos pés, a submissão diz respeito ao temor, a obediência, ao respeito que um deve ter pelo outro. ( Ef. 5:22,24,33 ). Posso também citar o compromisso, a honra e o dever que um deve ter para com o outro, ou seja reciprocidade ( l Cor. 7:3,4 ). 



Conclusão:Tudo isto serve como base para um casamento feliz e duradouro, porém este pequeno comentário não tem a intenção de servir de manual pra casais, meu conhecimento é muito ínfimo, mais com certeza posso indicar um que é infalível, chama-se Bíblia Sagrada; nela você encontrará tudo que é necessário para sua felicidade!!! Boa aula!!!                                                                                                                                                                                                                               







Comentários