Pesquisa

A escolha por II Coríntios




Que as lições bíblicas da CPAD estão entre as melhores do Brasil no sentido de currículo e comentário teológico não há dúvida alguma. Mas como primeira postagem desse blog, podemos discutir porque elas são de fato tão boas.



Primeiro a qualidade gráfica que sempre foi o calcanhar-de-aquiles, em minha opinião, tem sido modificado para melhor nos últimos anos, mais precisamente depois de 2007.



Depois qual editora tem figuras como Antonio Gilberto, Elienai Cabral, Elinaldo Renovato e Claudionor de Andrade?



Ainda a busca por assuntos atuais e também de profundidade teológica são os pontos mais positivos que colaboram com o excelente currículo das Lições Bíblicas. Somente para citar algumas revistas que comprovam isso: Ética Cristã, Confrontando as questões morais; E agora, como viveremos? A resposta cristã para tempos de crise e calamidade moral; Tempos Trabalhosos, Como enfrentar os desafios deste século; I João – Os Fundamentos da fé cristã e a perfeita comunhão com o Pai.



Em tempos de confusão sobre dons espirituais, sobre a organização do culto e em que cada vez mais vemos falsos apóstolos mercadejando o Evangelho de Cristo, lições como I e II Coríntios são fundamentais para Igreja de Cristo. Mais do que ensino sobre fábulas ou genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé (I Timóteo 1.4), devemos nos entender no papel de igreja, dando a Cristo um culto racional, que é nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ( Romanos 12.1)



Mas talvez, colocar duas as epístolas juntas, como fez a CPAD no quarto trimestre de 1997, não tenha sido o algo mais adequado a se fazer. Provavelmente pôr uma lição para cada epístola em um espaço de tempo que não seja muito curto nem muito longo, seis meses, por exemplo, seja o mais indicado. A CPAD fez isso e está de parabéns, ela com certeza é um dos grandes trunfos da Assembléia de Deus no Brasil. São 70 anos para comemorar e com expectativa positiva de futuro.


5 comentários

Anônimo em 24 de janeiro de 2010 às 14:46

parabéns pelo comentário, estarei orando divulgando. dc[gilvan gomes]

Anônimo em 24 de janeiro de 2010 às 14:56

A que campo pertence essa ferida igreja?(pereira carneiro I ).

Ezequiel Carvalho em 25 de janeiro de 2010 às 08:59

Obrigado pelo apoio, Gilvan. Também estaremos orando para que obra do Senhor prospere, e sabemos que prosperará.

Sobre o campo a que pertence, Pereira Carneiro I, ela pertence ao campo (ou ministério de Belém), subordinada aqui em Pernambuco a presidência do pastor Ailton J. Alves e no Brasil a CGADB.

Anônimo em 29 de janeiro de 2010 às 19:44

A PAZ DO SENHOR ! FIQUEI MARAVILHADA COM SUA ATITUDE EM DIVULGAR NOSSA ESCOLA DOMINICAL, QUE DEUS CONTINUI - LHE ABENÇOANDO CADA DIA MAIS. SUELI GOMES

Ezequiel Carvalho em 30 de janeiro de 2010 às 19:46

Sueli, muito obrigado. Toda honra e glória ao Autor e Consumador de nossa fé, Jesus.