Pesquisa

LIÇÃO 10ª - A ALEGRIA DO SALVO EM CRISTO








ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELO NOSSO VICE- DIRIGENTE O IRMÃO AGUINALDO BARBOSA. 




Regozijai-vos, sempre no Senhor, outra vez digo: Regozijai-vos que a graça e a paz do Senhor Jesus  seja com todos  é com imensa alegria na alma que volto a trazer este simples comentário bíblico da escola dominical com o seguinte tema :

A ALEGRIA DO SALVO EM CRISTO

Introdução ao texto:

O Que é alegria ? Emoção e estado de satisfação e felicidade SL 16.11 , RM 14.17. Alegria também é um estado de graça que não se pode  esconder pois ela fica estampada nos olhos , no sorriso , no sembrante e nas  atitudes , quando se esta alegre tudo flui melhor e o individuo ver graça em tudo independente do momento em que ele esteja vivendo LC 2.28-30. E quando confiamos a Deus tudo em nossa vida ele age e nós ficamos alegres  SL 37.5 e ter a convicção que ele cuidará bem da nossa vida SL 37.4 pois quem confia no Senhor não se abala SL 125.1.


A NECESSIDADE DA EXORTAÇÃO A ALEGRIA E A FIRMEZA DA FÉ

A igreja local é como uma família que estava espalhada e que foi recolhida um a um e nessa família as vezes surge pequenos problemas que afetam a estrutura espiritual dela .Mesmo em Felipos houve esse tipo de problema entre duas irmãs que cooperavam na igreja , sabemos que as mulheres são essenciais ao crescimento da igreja MC. 15.40,41.


EM QUE ESTÁ FIRMADA A FÉ DO SALVO


Estamos vivendo um tempo em que as pessoas firmam suas alegrias em ter um bom emprego, uma boa casa para morar, um bo carro para andar , pois de forma direta ou indireta a doutrina da prosperidade tem invadido a vida de muitos salvos. Aponto de muitas vezes deixarmos a obra do Senhor em segundo plano  LC 9.59. Outros colocam suas alegrias e sua fé  na ação do espirito santo que é derramado por misericórdia LC 10.17-19. É comum  vermos alguns obreiros se vangloriando por dirigir um culto a Deus e haver salvação de duas ou três almas . Ou se alguém for batizado com o espirito santo ou simplesmente o culto ter sido avivado, na verdade isto é pra ser comum na igreja do Senhor Cl.3.16,  1° COR.14.26.  Na verdade o que Jesus nos exorta a nos alegramos é sabermos que estamos com o nosso nome escrito no céu LC 10.20. Devemos nos alegrar em saber que o Senhor cuida de nos  1° PE 5.7 , LC 10.20.


A ALEGRIA DO SALVO VEM DO CÉU E TRÁS ESPERANÇA


Vivemos nesse mundo cercados de vícios , desejos e desamores , mas não podemos nos envolver com ele RM. 12.2, pois a nossa pátria esta no céu FP. 3.20. Para podermos falar desta cidade temos que ter convicção  na nossa vida . Para que possamos dizer ao mundo com autoridade que os céus nos espera  e que essa esperança é verdadeira 1° PE.3.15,16. O verdadeiro salvo em Cristo tem prazer em estar na casa do Senhor SL 122.1. Nunca devemos questionar a nossa fé em Cristo pois somos libertos desse mundo de ilusões  Lc 4. 5-7  , HB 11.24,25 .  Devemos estar alegres em saber que Deus cumpri em nos todas as promessas que ele tem feito LC 2.25-29.


                                          CONCLUSÃO

A alegria faz parte da vida do salvo , ela não precisa ser mostrada exteriormente mais no interior da alma SL46.4.  Somos alegres porque o Senhor faz grandes coisas em nossas vidas  SL 126.3. Nossas alegrias não vem apenas da crucificação de Cristo mais principalmente da sua ressurreição  MT 28.6,8 - 9. Todo Senhor que faz um beneficio a um servo seu espera dele gratidão, obediência, sinceridade e  honestidade .  E sempre que eu o encontrar ver nele o semblante alegre e feliz . Por isso o salmista Davi nos exorta a servir ao Senhor com alegria e cânticos de gratidão SL. 100.2. É viver alegre mas é preciso ter alegria sincera pois ela aformoseia  a alma e serve até de remédio.  PV.15.13 , PV 17.22. Que possamos viver felizes e unidos pela palavra do Senhor . Exortando  uns aos outros SL. 133.1 para chegarmos no Céu  . 
   Amém . (Reflexão NE. 8.10 )


Comentários