Pesquisa

LIÇÃO 13ª- O SACRIFÍCIO QUE AGRADA A DEUS





COMENTÁRIO ESCRITO PELA PROFESSORA DA CLASSE DAS SENHORAS NOSSA IRMÃ JOSEFA.






INTRODUÇÃO


Paulo enfatiza o cuidado de Deus pelos seus filhos. Ele suprirá  todas as coisas e necessidades materiais e espirituais na medida que os apresentamos diante Dele, o suprimento das nossas necessidades vem por Cristo Jesus somente em união e comunhão com Ele é que podemos experimentar a grandeza da parte de Deus entre muitas tribulações mas Paulo suportava mesmo na prisão , ele se sentia abençoado por Deus pelo fato de ser lembrado com muito amor pelo povo filipense, porque eles tinham ternura por ele. Nós cristãos devemos ter amor uns pelos outros porque Deus nos ama? Porque não amamos uns aos outros assim como Cristo nos ensina, devemos ser como o amor dos filipenses por Paulo devemos ter comunhão sempre, este é o padrão do cristão, ser generoso. Isto é o que agrada a Deus. Paulo  estava em Tessalônica mas os irmãos de filipos sempre mandavam algo para suprir suas necessidades sua carência. 



A sua subsistência no ato de dar e receber eles não pensavam  em seus interesses mais na urgência do plano de Deus. Paulo não se iludia com o dinheiro o que ele conseguia era em prol da obra missionária. Existe uma relação difícil entre o dinheiro e a religião devemos fugir das garras da riqueza, Paulo não andava a procura de dádivas, quem vive no ministério não tem que pensar no dinheiro e não deixa se escravizar tudo que é feito com o que se consegue das ofertas e em prol da Igreja de Cristo temos que falar sobre o sacrifício, Havia vários tipos de sacrifício que o povo de Deus oferecia a ele no A.T mas o holocausto era um  sacrifício especial era a única oferta que era consumida.



CONCLUSÃO


Elias acabou de orar desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios e a glória do Senhor encheu o templo, os sacerdotes não conseguiram entrar no templo do Senhor porque a glória do Senhor enchia o tabernáculo, era o único sacrifício oferecido totalmente para Deus tudo queimado em cheiro suave ao Senhor, tudo virava cinza não sobrava nada. A vida cristã deve ser um holocausto, temos que ter uma vida totalmente entregue a Deus. A nossa vida tem que chegar ao Senhor com cheiro suave às narinas de Deus, não pode sobrar nada do seu eu. Há dois tipos de vida; vida para si mesmo; e vida para Deus, quem vive para obedecer, somente espera Nele e busca a direção Dele. Deus não quer apenas uma parte da nossa vida, Deus não quer apenas uma parte da nossa vida, Deus não aceita meio termo muito estão coxeando em dois pensamentos, muitos estão divididos estão vivendo para si mesmo e menos para Deus.

Comentários