Pesquisa

LIÇÃO 02ª - A PROSPERIDADE NA ANTIGO TESTAMENTO

ESCRITO POR MANAIÉS ALMEIDA, PROFESSOR DA CLASSE DOS SENHORES




<!--[endif]-->
A PROSPERIDADE NO ANTIGO TESTAMENTO

Texto áureo:

Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão(Gn 39.3).


Significado de Prosperar

Melhorar de condição, progredir.Ir em aumento, crescer,desenvolver-se.Enriquecer



Vale tudo para ser próspero hoje em dia!

INTRODUÇÃO:

Gostaria de iniciar este simples comentário citanto o que o Diabo disse a Deus sobre Jó “Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.


Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face! (Jó 1:10-11) é interessante notar que nos dias de Jó quanto mais bens o homem tinha mais fiel a Deus ele era, parafraseando o que disse o Diabo seria mais ou menos assim.


“Não é Jô o teu protegido? O Senhor o enriqueceu, e ele é o mais rico da região! Por isso ele é fiel a ti! Percebemos ao ler o livro de Jô o quanto ele era grato a Deus e mesmo depois de perder tudo, tudo mesmo! Ele continuou sendo grato a Deus. Essa é a verdadeira prosperidade!


RIQUEZA E POBREZA; DOENÇA E CURA NA ANTIGA ALIANÇA

Leia comigo: Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que eu vos ordeno, se amardes ao Senhor vosso Deus, e andardes em todos os seus caminhos, e a ele vos apegardes,também o Senhor lançará fora de diante de vós todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; o vosso termo se estenderá do deserto ao Líbano, e do rio, o rio Eufrates, até o mar ocidental.

Ninguém vos poderá resistir; o Senhor vosso Deus porá o medo e o terror de vós sobre toda a terra que pisardes, assim como vos disse.

Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
Deuteronômio 11:22-26



Essa é uma promessa ao povo de Israel que se estende a todos que se chamam filhos de Deus. O grande erro da diabólica doutrina da prosperidade é que o homem tem que barganhar com Deus, é um deus da troca, louco por prata e ouro, e você para tirar alguma coisa das mãos dele tem que barganhar, ou ainda decretar, determinar, autorizar e outras bobagens!


A verdadeira prosperidade não está relacionada apenas a coisas materiais, dizer que crente não adoece e desconhecer a própria palavra de Deus, leia: Estando Eliseu doente da enfermidade de que morreu,


Jeoás, rei de Israel, desceu a ele e, chorando sobre ele exclamou: Meu pai, meu pai! carro de Israel, e seus cavaleiros!
2 Reis 13:14
Eliseu morreu doente, mas cheio da unção!!! Para muitos pregadores da prosperidade ele estaria em pecado!




PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA A PROSPERIDADE

Disse mais Jacó: o Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Volta para atua terra, e para a tua parentela, e eu te farei bem!


Gênesis 32:9 Obedecer é a chave para para a verdadeira prosperidade! Jacó obedeceu, assim como abraão e Isaque. No entanto não quer isso dizer que o crente terá tudo em abundância, pois como disse Pedro ao aleijado “Não tenho prata nem ouro, MAS O QUE TENHO isso te dou! Ele não tinha dinheiro, não tinha bens, mas tinha virtude! ISSO É SER PRÓSPERO! Aleluia!





Conclusão: Prosperidade se tornou uma obsessão nos tempos hodiernos, pois transformaram Jesus em boy cósmico, em que Ele tem que atender os meus caprichos e me abençoar a todo custo, sendo que essas bênçãos estão longe de serem as bênçãos espirituais! Cura, dinheiro, apartamento, carro, saúde, conta em banco, casa de praia!!!!!!!

Ufa! JESUS POR FAVOR NÃO VENHA AGORA, POIS ESTOU TÃO PRÓSPERO AQUI NA TERRA QUE SE O SENHOR VOLTAR AGORA VAI ESTRAGAR TUDO! Essa é a oração dos pregadores da prosperidade! Que o Senhor nos livre desta maldição e que possamos buscar a verdadeira prosperidade que os grandes homens de Deus tiveram no antigo e novo testamento! Amém!

Comentários