Pesquisa

LIÇÃO 13ª- SOMENTE EM JESUS TEMOS A VERDADEIRA PROSPERIDADE



ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELO NOSSO PROFESSOR CARLOS ANTONY DA CLASSE DAS SENHORAS




Somente Em Jesus Temos A Verdadeira Prosperidade

Texto Áureo

" O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir;eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância"
(Jo 10.10)

Introdução: Em nossos dias, tem havido uma busca incessante por aquilo que pode nos proporcionar prazer e conforto, fama, riquezas, e poder ainda são o principal alvo perseguidos pela grande maioria da humanidade, satanás sabe disso e tem investido fortemente para desviar a humanidade do verdadeiro sentido da vida. Quem não se lembra da oferta tentadora e satãnica que ele fez ao próprio cristo," Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (Mt 4.9).



Aproveitando-se das necessidades básicas dos seres humanos ele não teve escrúpulos e depois de Jesus ter jejuado quarenta dias e quarenta noites, diz o texto que ele(Jesus) em seu corpo humano teve fome, e satanás diz: " se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães" (Mt 4.3). Mas a resposta de Jesus "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4),mostra-nos que Deus sempre nos dará a graça necessária para vencer-mos as dificuldades e provações da vida.




( Jo 16.33) A bíblia porém ensina-nos que somos na nossa constituição formados de uma parte material e outra espiritual ( lTs 5.23). Infelizmente muitos tem dado atenção exagerada a uma e outros a outra parte, mas a palavra final pertence a Deus que tudo fez com sabedoria e perfeição. Todos nós queremos ter uma vida melhor, uma vida mais feliz e próspera, mas onde encontrar a verdadeira prosperidade e como alcançá-la?. será que ter muito sucesso nas finanças, muita saúde e uma posição de destaque na sociedade é suficiente para garantir uma vida abundante como cristo falou?.




Salomão deixa claro que não, ele teve tudo, riqueza, fama e status mas no final da vida reconheceu que tudo que teve e conquistou era pura vaidade, vaidade de vaidades, tudo vaidade. Oscar Wilde disse uma vez: "neste mundo só há duas tragédias - uma é não conseguir o que se quer, a outra é conseguir". Ele estava tentando nos avisar o que o sábio Salomão também nos alertou: " a pessoa nunca se satisfaz com tudo o que consegue ter" ( Ec 6.7).





Ao longo deste trimestre estudamos o quanto tem sido colocado em evidência nos púlpitos de muitas denominaçôes a questão do "ter". Mas a bíblia desmascara estes ensinos mostrando que a verdadeira vida abundante não depende das circunstâncias materiais que o povo de Deus tenha, e para isto vamos citar exemplos de homens que encontraram o verdadeiro significado do que é ter uma vida abundante sem necessariamente ser ricos neste mundo; Paulo disse:" para mim o viver é cristo e o morrer é ganho" (Fl 1.21).




Moisés teve por maiores riquezas, o vitupério de cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a reconpensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme , como vendo o invisível.( Hb 11.26,27). Não defendemos a teologia da miserabilidade, da pobreza ou qualquer coisa parecida, mas reconhecemos que dizer que o sofrimento no meio do povo de Deus é falta de fé, dizer que a pessoa está em pecado e que esta vida não está em conformidade com a vontade de Deus é simplesmente desconhecer as escrituras e o poder de Deus.





Conclusão: somente em Jesus encontraremos a verdadeira prosperidade, salomão diz que " de tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem"(Ec 11.13). Quando falamos em mandamento nos lembramos do jovem rico que encontra-se com Jesus em busca de felicidade e vida eterna, mas não tem coragem de abandonar as coisas materiais e termina violando o primeiro e principal mandamento "Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." ( Mc 12.30). Deus continue abençoando a todos. Amém!






Comentários