Pesquisa

LIÇÃO 2ª- A VISÃO DE CRISTO GLORIFICADO


ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELA NOSSA IRMÃ JOSEFA PROFESSORA DA CLASSE DAS SENHORAS




Isaias 7.14 “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” ”Virgem” (hb almah) na língua original o termo pode significar virgem ou mulher jovem em idade de casar. A aplicação desse sinal seria uma nubente (pessoa que esta para se casar) que fora virgem. Até a ocasião do seu casamento. Antes de o seu filho nascer ter idade suficiente para distinguir entre o certo e o errado. Os reis da Síria e de Israel seriam destruídos.



O filho da virgem devia se chamar “Emanuel” que dizer (Deus conosco) este nome revestiu-se de novo profundo significado, com a vida pessoal ao mundo o filho unigênito de Deus. Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo o filho de Deus Ele veio habitar entre nós Cristo o Deus eterno tornou-se humano nele se uniram a humanidade e a Divindade de modo humilde e entrou na vida e no meio ambiente, humanos com todas as limitações das experiências humanas por que afirmamos ser (Jesus Cristo).



Verdadeiro Homem e Verdadeiro “Deus”(Fl 2.5)”De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”Jesus deixou a glória incomparável e humilhou-se como servo sendo obediente até a morte para benefício dos homens, humildade integral de Cristo deve existir nos seus seguidores os quais foram chamados para viver com sacrifício e renúncia. Cuidando dos outros e fazendo o bem.



Jesus sempre foi Deus pela sua própria natureza igual ao pai antes durante e depois de sua permanência na terra. Cristo não se apegou aos seus direitos divinos mas abriu mão dos seus privilégios e glória a fim de que nós na terra fôssemos salvos. (1Co 1.20)”Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”



A sabedoria deste mundo é uma sabedoria que exclui a Deus que glorifica a auto-suficiência humana e faz do homem a autoridade suprema que se recusa reconhecer a revelação de (Deus em Cristo Jesus) O Cristo glorificado vem com poder e glória, a glorificação de Cristo será a sensação. A segunda vinda e triunfo sobre as forças do mal.



Quando Ele apresentou-se a João na Ilha de Patmos com seu poder glorioso e disse, não temas eu sou o último e o que vive fui morto, mas estou vivo para todo sempre. (Mt 28.8,9) “E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram.”



A ressurreição está bem comprovada historicamente Ele passou quarenta dias com os apóstolos e todos os seus seguidores. A ascensão foi gloriosa para está a destra do Pai nós que somos a igreja do Senhor esperamos a volta de Cristo com toda glória e poder para arrebatar sua igreja. Essa é a nossa esperança que vivemos nos esforçando para um dia nos encontra com Ele naquele dia.



A glória a honra e o poder e majestade nosso Senhor Jesus é tudo que temos para nossa salvação é só obedecer aquele que É e será para sempre. Que a graça do Senhor seja com todos nós. Que Deus continue nos abençoando.




Comentários