Pesquisa

LIÇÃO 11ª - A FAMÍLIA E A ESCOLA DOMINICAL








INTRODUÇÃO


"Dt 6.7-8. E as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeira entre os teus olhos."





        Uma forma vital de expressar amor a Deus e cuidar do bem estar espiritual dos filhos é esforçar-nos para levar-lhes a um real relacionamento com Deus. O ensino da palavra de Deus aos filhos deve ser uma tarefa altamente prioritária dos pais como incentivador a Escola Dominical, assim eles vão tendo noção e conhecimento da Palavra de Deus e assim eles vão entendendo quando chegarem a uma faixa etária ele já está com certo conhecimento, é por isso que a Escola Dominical contribui para a formação espiritual moral e social em todas faixas etárias.



       A Igreja do Senhor Jesus deve dar a maior importância a família. A Igreja local é formada por famílias que se reúnem para adorar a Deus. Esta por sua vez só pode ser aprendida através do estudo e do ensino da doutrina e do discipulado. Na Escola Dominical principalmente nos moldes tradicionais, tem-se uma oportunidade rica de se edificar vidas e famílias através do ensino cuidadoso na Escola Dominical que tem grande valia para a formação espiritual, moral e social das famílias principalmente quando seus componentes, pai, mãe e filhos são assíduos frequentadores das classes dominicais.



         Podemos afirmar que a maioria dos líderes Pastores, Evangelistas, Missionários e Professores bem como mulheres que tem liderança nas Igrejas locais, como Dirigentes de Círculo de Oração, Professores e esposas de Obreiros, a maioria passou pela Escola Dominical, os maiores beneficiados foram as famílias, as Igrejas e as nações. Nem todos podem frequentar um curso teológico que propicia melhor aprofundamento no conhecimento bíblico, mas todos podem frequentar uma Escola Dominical que é a maior escola bíblica do mundo, ainda hoje a família pode ser altamente beneficiada pelo ensino bíblico na Escola Bíblica Dominical.
                                                                                                       Deus continue nos Abençoando.


Comentários