Pesquisa

Lição 13ª - Esperança na Lamentação

Temos uma estreante no blog. Nessa oportunidade estaremos estudando a décima terceira lição com a irmã Josefa (professora junto com a minha mãe (irmã Jane) da sala das senhoras), a quem chamamos carinhosamente de irmã Zefinha. A irmã Josefa junto com seu esposo, o irmão Joaquim, são pessoas extremamente assíduas na Casa do Senhor e que desempenham um papel muito importante dentro de nossa comunidade eclesial. Inclusive a nossa irmã Josefa também leciona no discipulado. Sem mais demoras, vejam agora o comentário da nossa irmã Zefinha.



Escrito pela irmã Josefa, professora da classe das senhoras

 


Nesta lição, Jeremias nos ensina que desobedecer a Deus traz conseqüências ruins para nossas vidas e que Deus sofre com o sofrimento do seu povo.

Jeremias ainda escreve que a lamentação tem um propósito e leva o crente a interceder pela casa de Israel e orar para que Deus tenha misericórdia do seu povo.

O profeta Jeremias poderia ter escapado de todas as angustias, mas preferiu sofrer com o povo de Deus, ao contrario de muitos. Ele ainda nos ensina a ser mais forte, suportou muito sofrimento pelo povo de Deus.

Jeremias é conhecido como o profeta das lagrimas, o profeta chorão, devido ao seu sofrimento, sofrimento esse que ele mesmo escolheu junto com o povo de Deus, pois ele sabia pra quem estava servindo e qual seria o seu galardão. Isaias 53.3 fala que não há sofrimento maior que não seja o de Jesus.

Jeremias mostra que é necessário lamentar, interceder, pois Jesus nos deu o maior exemplo, intercedendo, por nós junto ao Pai, ao nosso favor.

Por isso vamos fazer como o profeta Jeremias: interceda, ore por todos, pelos necessitados e aflitos, pois o Senhor nos ajudará, porque o Senhor está acima de todas as coisas, Jesus é que nos ajuda a prosseguir.


Comentários