Pesquisa

LIÇÃO 13ª- A MORTE DE ELISEU




ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELA NOSSA PROFESSORA DA CLASSE DAS SENHORAS A IRMÃ JOSEFA.











Eliseu foi o sucessor de Elias, escolhido para ficar em seu lugar, foi aí que ele se tornou profeta que nós chamamos um santo homem de Deus. Houve um intervalo de quarenta anos, neste período Eliseu já estava com oitenta anos. Agora ele estava doente, às vezes nós vemos os homens de Deus e pensamos que eles não adoecem, mais eles são humanos adoecem e morrem. (2Rs 13.14)"E Eliseu estava doente da sua doença de que morreu; e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros!" Eliseu através de quem Deus realizava muitos milagres grandiosos como a cura por exemplo.



A realidade nos ensina que grande homem de fé as vezes morrem de doenças inclusive aquele que antes exerceram um ministério  de cura divina. Entre a consequência  da queda do homem estão a enfermidade e a morte, e ninguém está isento dela. O rei Joás reconheceu que o Deus de Eliseu era o verdadeiro defensor de Israel. Joás sabia com certeza que a força  e a proteção de Israel findaria com a morte de Eliseu. Em qualquer tempo que faltar a palavra profética para o povo de Deus a decadência espiritual e a apostasia sem duvida vão surgir. Eliseu como todo ser humano ele sofreu, mais como profeta apesar do sofrimento a idade ele permanecia com o mesmo vigor espiritual de antes, nada o impediu de continuar sendo a vós profética do Deus de Israel.



Hoje está existindo um bordão que diz eu profetizo sobre tua vida é muito bonito por uma razão bem simples, nenhuma profecia que si ajusta ao modelo Bíblico tem seu ponto de partida do querer humano mas na vontade soberana de Deus (2 Pe 1.21; 2 Rs 13.17) diz que o ato de tirar uma flecha para o oriente dominada pela Síria, era um sinal de que Deus guardaria Israel. Joás demonstrava que não tinha zelo, dedicação e fé necessária para o Senhor cumprir sua promessa. Aconteceu algo inexplicável  coisa que desafia a razão humana. Só  nosso Deus faz através  de uma pessoa já morta, porque ele tem atribuído tem poder especiais que nós na nossa fragilidade como seres humanos não pode imaginar. 





Deus é eterno, Eliseu morto mas foi capaz de ressuscitar uma pessoa , ele como profeta foi usado por Deus mesmo morto fez reviver um ser humano. Porque Deus não morre nem tão pouco deixa de cumprir a sua palavra quando tudo parece perdido. Porque mesmo morto o nome de Deus foi glorificado. Eliseu continuava sendo um santo homem de Deus. Eliseu fez muito porque ele participava da vida espiritual e moral, enquanto Elias era mais do deserto; Eliseu teve atuação em vários lugares e assim ele deixou uma grande lista de milagres operando através do seu ministério e deste homem que foi um grande profeta Eliseu.

Jesus continue nos abençoando!


Comentários