Pesquisa

LIÇÃO 5ª- CONFLITOS NA FAMÍLIA

ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELA NOSSA PROFESSORA CHARLENE DA CLASSE DOS JOVENS




Conflitos Na Família

Se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.” (2Crônicas7.14)


 A família é a base mais importante da sociedade. Infelizmente, as famílias estão cada vez mais divididas, destruídas por conflitos, desentendimentos e pela falta de amor e tolerância entre seus membros. O divórcio tem sido uma opção constantemente escolhida por casais que passam por dificuldades. As exigências da vida moderna fazem com que pais e mães se ausentem de suas casas por longos períodos, deixando seus filhos aos cuidados de babás, em creches, em escolas e, se nada disso for possível, na rua, sem supervisão de um adulto. Por outro lado, quando todos estão juntos em casa, há pouco diálogo.  A televisão, a Internet, o cansaço, etc. impedem que as famílias mantenham um nível de comunicação que aprofunde sua intimidade. Esses são apenas alguns fatores que prejudicam a estabilidade familiar contrariando a vontade de Deus, que é colocarmos nossas famílias como a maior prioridade de nossa vida.
 

       O versículo de 2Crônicas 7.14 nos oferece uma orientação sobre o que pode ser feito quando percebemos que nossa estrutura familiar corre perigo. O Senhor promete — e ele nunca deixa de cumprir suas promessas — que, quando nos arrependemos, abandonamos nossa maneira errada de agir e oramos a Deus, ele nos ouvirá, perdoará nossos pecados e, observem, fará nossa família progredir novamente. O Senhor promete abençoar nossa casa sempre que confiarmos em seu amor por nós e em seu interesse de que nossa família tenha comunhão e seja bem-sucedida. Para isso, temos de fazer a nossa parte, que é priorizar nossa família.
  
        Uma questão muito discutida  “ Sobre o que o meu está edificado ” ou  melhor  “Em que estou firmado”.
        Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Sl 127.1)
Lendo um livro de Max Lucado “Você não está sozinho” na capa esta escrito                                                     Coloque Sua Vida Nas Mãos De Deus E Alcance A Verdadeira Felicidade       
Deus nós deixa a própria sorte das consequência de nossas decisões, então ele começar a citar exemplos um deles ele cita Pedro quando ele chora por conta do galo que cantou porque ele se lembrou do que cristo havia dito.  Bata sua cabeça na parede, e espere por uma dor de cabeça.
Toda decisão que tomamos  gera uma consequência, mas a misericórdia de Deus é inexplicável seu amor é incondicional…                                                                
{8}8 Misericordioso e piedoso  é  o  Senhor ; longânimo e grande em benignidade.  {8}

{9}9 Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a  sua ira.  {9}

{10}10 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades.  {10}

{11}11 Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. (Sl.103.8-11)

{22}22 As misericórdias do Senhor são  a causa  de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. {2

{23}23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lm 3.22-23)




        Acho que deveria  perguntar em meus passos o que faria Jesus, o que prevalece na minha vida, será que meu EU ou a soberana vontade de Deus. Olha que Paulo fala.
1 Co. 6.12.“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
1 Co.10.23 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”.
Façamos Cristo como nosso guia, o alicerce do nosso lar, o mantimento que nos da vida e a água que nos purifica e nunca teremos cede porque ele é a água viva.
Faz-me lembra de um outro texto em;
Hebreus 2.17-18.
17  Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados.
  18 E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu.
Hebreus  4.15,16. 
 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém  um  que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 
   16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

       Assistindo um documentário “Seguindo seus passos A vida de Jesus” do autor Troy Schmidt da Bíblia Glow. Extrai alguns trechos deste documentário e compartilhando com os amados irmãos… Nenhum de nós possui uma linhagem perfeita. A meu ver, toda a genealogia de Jesus nos revela que cristo veio de pessoas problemáticas (Mt.1.1-16).   Se você nasceu na pobreza Jesus também.  Se nasceu no anonimato Ele também. Seu nascimento foi menos do que comum.  


         Se Ele estivesse nascido filho de um rei, em um palácio e dormisse em um berço maravilhoso, apenas poucas pessoas poderia se identificar com Ele.  Nada no seu nascimento dizia que era melhor que nós.  E mais uma vez isso demonstra a impressionante humildade de Deus. Ele irá a qualquer lugar para tocar seu povo. Esta é a grande mensagem A entrada humilde de Cristo neste mundo.

{6}6 que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.  {6}

{7}7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;  {7}

{8}8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.  {8}

{9}9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome,  {9}

{10}10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  {10}

{11}11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2.6-11). {11}
       

      Jesus ajudou a muitos quando estava aqui cumprindo sua missão de um cego de nascença deu vista, de uma mulher que padecia 12 de hemorragia quando não havia mais recursos,  Jesus a curou ,  de um pai aflito por ter sua única filha morta e ele dar a vida novamente e traz a alegria novamente aquela família, uma viúva que havia perdido seu bem maior  que era seu filho, e ele diz não chores consolando aquela mulher e com uma palavra sua, torna  dar aquela mulher seu filho e de seu amigo Lazaro depois de 4 dias, para Marta e Maria era tarde pois já estava cheirando mal,  mas não para Jesus ele chegou no momento certo para que a glória de Deus fosse visto naquele momento por ele. 


        Concluo, dizendo que Ele é Senhor da nossa vida e nada foge do controle de suas mãos bastamos crer nele, depositar a nossa confiança nele, deixar que ele se torne Senhor de nossas vidas, em vez de nos mesmos tomar decisões por nós é deixar que Ele decida por nós.
25 Bom  é  o  Senhor  para os que se atêm a ele, para a alma  que  o busca. 
   26 Bom  é  ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do  Senhor .  
(Lm 3.25-26)

Coloque Sua Vida Nas Mãos De Deus E Alcance A Verdadeira Felicidade





Comentários