Pesquisa

LIÇÃO 6ª- A INFIDELIDADE CONJUGAL


 
 


ESTE COMENTÁRIO FOI ESCRITO PELO NOSSO IRMÃO AGUINALDO BARBOSA VICE- DIRIGENTE DA ESCOLA EM PEREIRA CARNEIRO I.








A graça e a paz do senhor para todos, estou Feliz por mais uma oportunidade de expressar algo a respeito da palavra de Deus  aonde trataremos  do tema



A FAMÍLIA CRISTÃ NO SECULO XXI
Introdução


       No inicio da criação do mundo físico Deus fez tudo quanto existe até hoje e dizia que era bom ao criar os luminares menores e maiores, viu Deus que era bom e ao criar reptéis, aves, baleias e outros seres marinhos Deus achou que era bom e quando criou, o gado  e os animais ferozes Deus determinou  que eles crescessem e se  MULTIPLICASSE . Gn. 1,24-25. E Deus vendo tudo quanto Havia criado pensou em algo maior e resolveu criar o Homem. E Deus se alegrou de forma que deu ao Homem algo seu em particular, Gn. 1.26-27. E o Homem criado por Deus. 



     Estava bem empenhado na sua tarefa, que lhe foi dada por Deus, mais em alguns momentos  a obra prima da Mão  se mostrava triste, inquieto, Abatido e Deus em sua onisciência compreendeu e proveu para o Homem alguém semelhante a ele  para que pudesse lhe ser companheira. Gn.2.18. Estava ali a primeira família da terra. E agora  Adão tinha com quem se comunicar Gn.3.8 mais o diabo inimigo direto de Deus desde o princípio tem investido contra os planos do criador. Sabemos que Deus criou apenas uma mulher para Adão  para que ele pudesse lhe dar a atenção necessária a ela. EF. 5.25.


A INFELIDADE CONJUGAL



       Infidelidade e ato de trair alguém que nos quer bem MT.26.24. E como pegar indefeso
Ou pelas costas MT.27.4.  A traição traz vários tipos de reações na pessoa  ofendida que pensava ser, compreendida, correspondida  e que completava a vida de cônjuge  até por que o casamento é um aprendizado entre duas pessoas diferentes que se comprometeram  a aprender conviver juntos  as  diferenças  um do outro e com o decorrer do tempo começam a demonstrar afinidades  de um para com o outro CT8.6,7. EF5. 21-23. 




       DESTA FORMA VEMOS QUE O CASAMENTO É UM COMPROMISSO mútuo de fidelidade.  É por esta razão que devemos estar em alerta por que o diabo nosso adversário não dorme nem tira férias, e estar sempre às espreitas tentando nos laçar. Sempre buscando descobrir um ponto fraco. I.Cor.7.5.  O diabo tem se utilizado da mídia, tipo internet, usando as redes sociais, clipes musicais, a televisão que ainda é o carro chefe da imoralidade visual. Também a moda em se trazendo sempre muita sensualide  para as mulheres. Quanto ao casamento em Cristo ele deve ser, sem traição dedicando-se ao seu cônjuge dia a dia descobrindo suas qualidades sempre elogiando e nunca desejar alguém que não lhe pertence, pois a infidelidade e adultério são opostos a vontade de Deus. EX.20.14.



ADULTÉRIO



       Relação sexual que um Homem casado tem com uma mulher que não é sua. Esposa ou o inverso. JR.23.10. A lei de Moisés era bem clara quanto a esse fato EX.20.14. O adultério revela que o indivíduo não é uma pessoa convicta de suas escolhas destruindo sua alma. PV. 6.32.  Segundo a lei de Moisés esse ato levava a pessoa à morte. Jo. 8.3-5. Lv. 20.10.  Todas as nossas escolhas devem ser pensadas principalmente a da vida conjugal que para Deus é algo indissolúvel.  [que não Pode destruir] HB. 7.16. 



      É necessário que nos tempos atuais que estamos vivendo em que o matrimônio sacro não é mais desejado pela sociedade, pois nos dias atuais primeiro vem o ato sexual a vida descompromissada para com Deus pra se pensar em casamento. O casamento não só satisfação sexual se faz preciso que os pais mostrem aos seus filhos as conseqüências de muitas escolhas erradas feitas apenas pela aparência.  I.Sm.16.6.7.  É PRECISO ALÉM DE ORAR E ACONSELHAR OS FILHOS MOSTRAR QUE O ADULTÉRIO E A INFIDELIDADE Destroem e separam famílias precisamos de Homens e mulheres de oração para orientar jovens  que se preparam se unir em  matrimônio. Tt. 2.1-5.



Conclusão


       Quando o profeta Natã faz um enigma para o rei Davi a respeito de um Homem muito rico e de outro Homem pobre onde o rico se apodera de sua única ovelha daquele pobre Homem, Davi se revela o Homem mais fiel e honesto da face da terra II Sm. 12.1-5. Só conhecemos o verdadeiro Homem quando o poder  estiver nas mãos dele quando a sua palavra  puder prender ou soltar  matar ou livrar da morte. Pois ele se sentiu acima do bem e do mal. Mais sabemos que o único Homem que se achou nessa posição foi Jesus o nazareno.


     Lembremos sempre que acima de qualquer  posição aqui na terra, que somos falhos GL.6.1.-HB.12.7. TG. 4.7; 8. O DIABO TEM SEMPRE PROCURADO MINAR A VIDA DO SALVO EM CRISTO JESUS.  E UMA DAS ARMAS QUE ELE TEM USADO PARA DESTRUIR A BASE DA SOCIEDADE  mudando  a forma de pensar do casamento enquanto não se valoriza o matrimônio entre Homem e mulher se briga para unir casais do mesmo sexo Lv.18.22.  PARA CONTINUIDADE E FORMA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA devemos ter cuidado olhar, orar e vigiar  pois através dos olhos enxergamos o que é bom e o que é mal Jz.14.1,2  IISm.11;2  ALGUNS DIZEM QUE O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O CORAÇÃO NÃO SENTE, mais Deus tudo vê tudo sabe. Sl. 139.7-8. Por isso quando tentado, lembremos sempre os olhos do Senhor estão nos contemplando PV. 15,3. Que a misericórdia do senhor nos ajude a vencer as tentações no nome de Jesus. AMÉM.


Comentários