Pesquisa

LIÇÃO 8ª- EDUCAÇÃO CRISTÃ, RESPONSABILIDADE DOS PAIS




ESCRITO PELO VICE- DIRIGENTE DA NOSSA ESCOLA EM PEREIRA CARNEIRO 1, AGUINALDO bARBOSA.












Paz do Senhor Jesus para todos que o Espírito Santo do Senhor seja com todos. Amém! É motivo de alegria voltar a trazer mais um comentário bíblico da escola dominical sobre o tema:


EDUCAÇÃO CRISTÃ RESPONSABILIDADE DOS PAIS
       


     Nos tempos em que estamos vivendo é preciso saber ensinar e educar nossos filhos com sabedoria Pv.Cap.22 Vers.6 Onde a liberdade virou libertinagem onde querem mudar os preceitos e as leis para satisfação de uma pequena maioria para afronta da família idealizada por Deus Mc. Cap. 10 Vers.7 não só a educação sexual, quanto a obediência e reverência a Deus I Sm Cap.2 Vers.12-14. Os filhos são herança para posteridade Sl Cap.137 Vers.3 Mas devemos amar mais aquele que nos deu a herança do que a herança em si Gn Cap.22 Vers.1,2, pois é mandamento do Senhor “amar a Deus sobre todas as coisas” Dt. Cap.6 Vers.5 filhos são a continuação de nossa linhagem, temos a obrigação de ensinar o verdadeiro caminho da salvação Pv Cap.22 Vers.6. Desde os primeiros tempos o povo de Deus, trazia consigo este compromisso Dt. Cap.11 Vers.19,20.   / Js Cap.1 Vers.8  pois o início de uma boa educação vem de dentro de nosso lar.

(EDUCAR)


    Bem sabemos que educar é ensinar a uma criança a se comportar bem, respeitar os mais velhos e autoridades, tanto pública quanto eclesiástica, e como somos cristãos devemos ensinar a orar, a cantar e ser um servo assíduo na casa de Deus para que ele cresça na graça e no conhecimento I Sm Cap.3 Vers.19 e Lc. Cap.2 Vers.40.


A EDUCAÇÃO SECULAR NA VIDA DO CRISTÃO


    Em meio a tantas sandices que se ensina nas escolas seculares, nós que somos cristãos mais maduros e experientes temos que ter o Espírito de Deus na vida para não deixar nossos filhos serem levados por estes ventos de ensinamentos onde a liberdade virou libertinagem.


A EDUCAÇÃO NO VELHO TESTAMENTO
   


    Para que haja um aprendizado mais feliz para nossos filhos devemos ensiná-los e praticarmos com ele o que queremos que eles realizem, para que eles façam. Jó Cap.1 Vers.5 o sacerdote Eli recebeu tarefa de educar Samuel para serviço da casa do senhor e teve êxito I Sm Cap.1 Vers.10,11I Sm Cap.2 Vers.18 I Sm Cap.3 Vers.9,10 o ensinamento da palavra de Deus é imprescindível na vida do ser humano quando não conseguimos que a palavra de Deus seja evidenciada na vida de nossos filhos corremos o risco de perdê-los para o mundo. I Sm Cap.2 Vers.23-25 quando não alcançamos a meta, Deus cobra de cada um de nós I Sm Cap.4 Vers.16-18temos que fazer de nossos amigos para que eles venham ter confiança em nós para ter convicção de que nossos filhos estão crescendo junto com a palavra de Deus.


EDUCAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO


     Jo. Cap.13 Vers.34 no novo testamento Deus traz a imagem de meninos para mostrar aos homens letrados que eles nada sabiam Lc Cap.7 Vers.32, pois a palavra de Deus nunca volta vazia.


A EDUCAÇÃO CRISTÃ NOS DIAS ATUAIS


     Os filhos são herança que o Senhor deu para cuidarmos em recompensa ao matrimônio em meio há tanta diversidade de lazer e liberdade que se prega temos que usar de sabedoria para manter os nossos filhos no caminho do senhor Pv. Cap.22 Vers.6 cultuando ao Senhor dentro de nosso lar animando-os para irmos à igreja do Senhor por prazer e não por castigo Sl Cap.122 Vers.1 e Zc Cap.4 Vers.6  sabemos que o inimigo das  nossas almas está sempre a procura de iludir e enganar o ser humano com coisas que não lhe pertence Lc.4.4,5 Mt.28.18 



     E necessários que nesses últimos dias que estamos enfrentando em que os valores morais estão ficando do lado Rm.1.25 procurar colocar em prática os cultos domésticos, ter algum tipo de material educativo evangélico tipo de testemunho que que traga edificação CDs de músicas sacras,livros gráficos que chame a atenção principalmente as crianças e de contínuo ir com os filhos a igreja para adorar a Deus um culto racional onde o objetivo exclusivo é exaltar e glorificar o nome do Senhor levar e participar da escola dominical e compartilhar de todas as atividades em que nossos filhos fazem parte dos órgãos da igreja nós pais devemos ter sempre um bom testemunho I Rs 3.6,7  II Reis 4.8,9 Hb 12.1 porque muitas vezes os filhos são o reflexo dos pais
                                                    Conclusão


      Além de ensinar o caminho em que os nossos filhos devem andar é preciso estar ao lado dele para transmitir segurança Sl 91.1 está aberto ao diálogo para poder desvendar suas dúvidas e lhe ensinar tudo de forma Dt11.19,20 Sl34.11 correto ter disponibilidade para sair com eles a um pai ele age um amigo que lhe seja um confidente Pv.17.Pv18.24 é dever dos pais ganhar os filhos com anos para o Senhor Cl.3.21
                                                   Amém.

 



Comentários