Pesquisa

Lição 7ª - A Oração na Vida da Igreja Antiga

Nessa oportunidade estaremos novamente tendo a honra de receber um comentário à 8ª lição do dirigente da Escola Dominical de Pereira Carneiro 1, o nosso irmão e diácono Gilvan Gomes:


P.S.: O irmão Gilvan já comentou lição em nosso blog anteriormente, veja:





Escrito por Gilvan Gomes, dirigente da Escola Dominical em Pereira Carneiro 1 




Introdução:

Aquela não seria simplesmente mais uma festa das colheitas ou pentecostes, pois havia um grupo  de pessoas regando esta festa com muita oração e suplicas obedecendo a ordem do seu Senhor (Atos 1.4). E teve como protagonista deste grande acontecimento a pessoa do Espírito Santo.


I- Como e quando se originou a Igreja?

    O povo de Deus nunca deixará de avançar para alcançar seus objetivos, mesmo diante de intensas perseguições como a do século I da nossa era. Pois foi desta forma que surgiu a Igreja de Cristo no dia de Pentecostes (Atos 2.12).

    Podemos então perceber que, do ponto de vista visível, a  igreja surgiu no dia de Pentecostes. Porém em uma visão espiritual ela surgiu no eterno passado no coração de Deus.


II-    O trabalho do Espírito Santo e o crescimento da Igreja

Se quisermos conhecer o modelo de uma verdadeira igreja cristã, é só olharmos para a igreja que teve inicio no dia de Pentecostes; pois o seu fundamento estava edificado sobre a rocha (Mateus 16.18) e essa rocha é cristo, que Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, tratou logo de declarar a todos os presentes, que ao ouvir o barulho das línguas repartidas, julgaram que os discípulos estavam embriagados; porém, foi naquele momento que foi registrado um dos maiores sermões do Novo Testamento, do qual resultou na conversão de aproximadamente três mil almas rendidas aos pés de cristo (Atos 2.41).

Este sim, é modelo de igreja que devemos tomar como exemplo para os nossos dias.    

                                                                                                                               
 CONCLUSÃO:

Não importa se vivemos no século XXI ou qualquer que seja o período, se vivermos uma vida de comunhão com Deus e com os irmãos servidos de oração e caridade, o Senhor Jesus que não nos deixou órfãos (João 14.16-17) estará sempre atento às nossas orações e confirmando o trabalho da igreja na Terra pela presença do espírito santo (Mateus 28.20; Marcos 16.17-18).


Comentários