Pesquisa

LIÇÃO 3ª- O COMPORTAMENTO DOS SALVOS EM CRISTO





ESCRITO PELO NOSSO VICE-DIRIGENTE O IRMÃO AGUINALDO BARBOSA








Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios  SL 90.v12 que a graça e a paz do senhor Jesus seja com todos, é com gratidão e alegria que venho trazer este pequeno comentário bíblico com respeito aos crentes salvos em Filipos  tratando acerca do comportamento.
O COMPORTAMENTO DOS SALVOS EM CRISTO
                                     


(Introdução)
Comportamento significa: maneira de agir 1 pedro as vezes não vivemos com algumas pessoas mais pela sua maneira de se portar podemos fazer uma análise do seu comportamento,se é uma pessoa decente,se tem caráter,se respeita as leis e autoridades,se é digna de entrar em nosso lar,em nossa família ou mesmo de ser um participante da fé MT.12.33
Vemos que o Senhor Jesus adverte acerca dos frutos que são as ações praticadas pelo homem  


O COMPORTAMENTO DOS CIDADÃOS DO CÉU

Vemos nesta carta que Paulo escreve aos irmãos na cidade de Filipos a exortação e o cuidado para que a inveja, a cobiça e a contenda não encontra-se lugar no meio dos irmãos até porque o verdadeiro cidadão do céu evita o escândalo, a nós adverte que não estamos livres de termos escândalos mais ai daquele pelo qual vier o escândalo LC.17.1 pois quem se encontra com Cristo verdadeiramente tem uma transformação na vida LC.19.8,9 vemos que a palavra de Deus muda e transforma o mais vil pecador e apartir daí tem uma nova vida AT.9.5,6 sabemos que seguir a Cristo é firmar um compromisso sério pois não só há flores no caminho mas também espinhos LC.9.23 cada dia na vida do salvo é uma batalha que ele trava para poder se manter fiel a Deus e também mostrar um bom testemunho ao mundo 2Reis.4.8,9 nossa fé, nosso agir,nosso falar,nosso tratar tem que fazer a diferença entre salvos e não salvos MT.5.20 pois termos intimidade com Deus temos que nos santificar SL.15.1,2 é preciso se desprender das coisas deste mundo para poder seguir a Cristo MC.10.28 quando nos encontramos com Cristo vemos que algumas coisas  querem nos prender para que não vivamos a verdadeira paz e felicidade com Cristo e se faz necessário as vezes cortar estes cordões que nos prende a velha natureza Mc.1.18 2cor.5.17 viver em Cristo é viver o novo Rm 6.4 Jo 3.7 quando nos encontramos com Cristo experimentamos algo novo que não conhecíamos Rm 12.2 o salvo tem que comportar de forma que Deus lhe aprove Jo 1.8 At 9.15 devemos sempre buscar de forma incessante a aprovação de Deus em nossa vida 2Tm.2.15 é preciso a cada dia procurar seguir o exemplo de Cristo 1Cor.11.1 olhando para Cristo vemos que como homem tudo ele suportou Mt 25.35 o crente em Cristo tem que ter caráter e sinceridade Mt.5.37 pois o mundo está a nossa volta acompanhando nossos atos Tg 2.17 as obras retratam nosso proceder,nosso agir,nossa sinceridade e nos conhecido de Deus devemos colocar nossas obras em praticar sem discriminação alguma assim como fez o samaritano que encontrou o homem quase morto na estrada não se preocupou com sua linhagem nem religião mas mostrou o amor ao próximo está palavra muito falada pouco vivida e exercitada pois quando nós  estamos em Cristo e Cristo está em nós excitamos o amor Rm.5.5 devemos amar de coração Rm.12.9 amar de coração é cumprir a lei do Senhor Rm 13.8 é a única coisa que a bíblia nos manda dever somos constrangidos a amar 2Cor.5.14 como deve andar o salvo? Em amor Ef.5.2 pois Deus nos amou de  tal maneira que deu seu filho pra morrer em nosso  lugar Jo 3.16
                                 

 (CONCLUSÃO)

Que possamos andar em santidade, fidelidade, sinceridade e amor em Cristo Jesus para alcançarmos o céu viver em  comunhão com todos  Hb 12.14 e assim o nome de Jesus será glorificado em nossas vidas e seremos suas testemunhas At.1.8 perante este mundo, amém.
 



Comentários