Pesquisa

Lição 10ª - O Ministério Profético em o Novo Testamento - parte 3

3. Hoje, existe um ministério profético como houve no Antigo Testamento?



Hoje não há mais um ministério profético, enquanto instituição, como havia no Antigo Testamento. Ninguém pode se comparar com Isaías e acrescentar algo a palavra de Deus, abrindo uma “tenda de consultas do futuro e revelações”. O Senhor Jesus Cristo, no entanto, tem levantado homens com voz profética nesses últimos dias de alerta à igreja. O diabo também tem levantando muitos homens para fazer o que ele sabe fazer de melhor que é enganar.


Não podemos, contudo nos acovardar nesse momento delicado em que a igreja está passando. Por isso que as palavras de Paulo sejam proclamadas em todas as igrejas, pois diz: E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos (Romanos 13.11).


A nossa maior arma será a comunhão com Deus e com a sua Santa Palavra. Porém me reservo o direito de duvidar da “espiritualidade” e do poder de Deus num homem que não faz o mínimo esforço para ler a Bíblia.


Jeremias, Paulo, João, todos estão mortos, mas Deus reservou para si um remanescente fiel, pois diz a Bíblia: Mas, relativamente a Israel, dele clama Isaías: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo (Romanos 9.27), que, relativamente à igreja, sejamos o remanescente de Deus.


Comentários