Pesquisa

Lição 8ª - O Genuíno Culto Pentecostal - PARTE 2





Escrito pela irmã Josefa, professora da classe das senhoras


Prezados irmãos, vamos ver como é culto pentecostal. É um culto que tem louvor, tem doutrina, adoração e interpretação, sendo tudo feito para edificação do culto ao Senhor; é um culto racional.



São apenas duas horas, vamos aproveitar para adorar, reverenciar, agradecer ao Senhor. Prestemos atenção a Palavra, pois é a fonte de tudo, onde nos alimentamos.


Mas as pessoas não se conscientizam e ficam alheios ao que está acontecendo. Nós estamos ali para adorar ao Senhor que é digno de honra, de glória e de louvor.


O salmo 96.9 diz: Adorai ao Senhor na beleza de sua santidade, tremei diante dele todos os moradores da terra. Será que as pessoas não lêem a Bíblia e põe em ação aquilo que aprendem?


Se eles compreendessem [o que lêem] fariam diferente. Dariam mais ênfase ao culto, mas muitos estão no templo [apenas] assistindo, mas pergunte alguma coisa a eles. Nada sabem responder. Levemos em consideração que o culto é um momento só para o Senhor.


Está escrito em Isaías 29.13: Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.   


O Senhor está falando que hoje os homens estão deixando-se levar por coisas que vem de fora, com coisas que não são de agrado do Senhor. Como em alguns lugares que os cultos são de uma forma que o Senhor não se agrada. E as pessoas vão atrás naquela intenção de que estão fazendo o certo, mas é tudo fora da Palavra de Deus.


O nosso culto tem coisa edificante. Tem leitura, cântico e adoração a Deus, tem oração, que é conversar com Deus. Não há coisa melhor do que adorar e louvar ao Senhor, porque ele é tudo em nossa vida.


Sem Jesus nada somos. Então por que não fazemos coisa gloriosa? Como glorificar a Ele. Que Deus nos ajude a cada dia sermos mais crentes para servir ao Senhor.


Jesus nos abençoe.






A irmã Josefa já comentou anteriormente algumas vezes nesse blog, veja alguns dos seus comentários:




Sinais e Maravilhas na Igreja


A Oração que Conduz ao Perdão


A oração Sábia

Profetas Maiores e Menores

Esperando na Lamentação





Comentários