Pesquisa

LIÇÃO 6ª- NEEMIAS LIDERA UM GENUÍNO AVIVAMENTO

TEMA DA LIÇÃO: NEEMIAS LIDERA UM GENUÍNO AVIVAMENTO



Escrito pelo nosso professor da classe dos senhores o irmão Flávio José



INTRODUÇÃO:


Em (Dt 31.9-13).”E Moises escreveu esta Lei, e a deu aos sacerdotes, filhos de Levi, que levavam a arca do concerto do SENHOR, e a todos os anciãos de Israel. E deu-lhes ordem Moisés, dizendo: Ao fim de cada sete anos, no tempo determinado do ano da remissão, na Festa dos Tabernáculos, quando todo o Israel vier a comparecer perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que ele escolher, lerás esta Lei diante de todo o Israel aos seus ouvidos. Ajunta o povo, homens, e mulheres, e meninos, e os teus estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam, e aprendam, e temam ao SENHOR, vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta Lei; e que seus filhos que a não souberem ouçam e aprendam a temer ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra, a que ides, passando o Jordão, para possuí-la.” O avivamento que começa com a leitura da Palavra de Deus, era um sinal de avivamento? Em Neemias não é a primeira vez que a Lei do Senhor tinha que ser lida, vemos a condição de Deus para herda a terra prometida, seria também a condição da igreja.


LEITURA BÍBLICA



Percebemos que muitos dos irmãos não leem a Bíblia, e digo mais muitos dos que leem não entende o que ler, pelo fato de estarmos vivendo os últimos dias, os dias que antecedem a vinda do Senhor Jesus para arrebatar a Igreja os salvos, e a bíblia declara que serão dias difíceis e trabalhosos (II Tm 3.1-8; II Tm 4.3,4).



Os últimos dias da igreja na terra seria caracterizado pela multiplicação da iniquidade e impiedade (Mt 24.12)”E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriara”. Pela frieza, pela mornidão espiritual (Ap 3.15-18). Pela apostasia generalizada no mundo (I Tm 4.1,2; IITes 2.3; Hb 3.12). pelo esfriamento do verdadeiro amor (Mt 24.12).



Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de crentes, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho, etc. e partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria tem uma ideia vaga, não bíblica e infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.


AVIVAMENTO



Avivamento é um ato sobrenatural de Deus na vida de todo o cristão que com sinceridade abre seu coração e permite que através do Espírito Santo, haja mudança de atitude para com todo o pecado em sua vida.



Hoje, a tendência é supervalorizar os dons e esquecer totalmente o caráter cristão, ou seja, tem dom de curar, ou se fala em línguas, tem revelação, traz mensagens poderosas, etc... na igreja nos cultos é uma bênção mas em casa ou no trabalho ninguém o suporta, suas amizades são duvidosas, suas contas não são pagas em dia, fala mal do vizinho, etc.. isto não é tão importante, poucos estão interessados em saber como está a vida cristã, melhor é fazer ou ter, do que ser.



Existem fortes movimentos que procuram criar um avivamento mecânico, onde a emoção é a base para a ação, levando muitos a tomar decisões sinceras sem entender realmente quais as implicações em sua vida, leva a maioria a desistir e voltar ao comodismo com seus hábitos e costumes antigos.



O apostolo Paulo registrou o segredo de uma vida cheia do Espírito Santo e avivada (Gl 2.20) “já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.


CONCLUSÃO



Avivamento é um ato sobrenatural de Deus na vida do cristão que, abrindo para ele o seu coração, torna-se fértil para produção do fruto do Espírito, com o pleno conhecimento da Palavra de Deus. Avivamento é uma visitação inteiramente sobrenatural do Espírito Santo de Deus, pela qual uma comunidade inteira toma consciência de sua santa presença. Quando acontece o avivamento, causamos impacto e fazemos diferença para melhor em nossa sociedade.E não pode aver um avivamento sem a Palavra de Deus.




Comentários