Pesquisa

LIÇÃO 10 – O GOVERNO DO ANTICRISTO


   Este comentário foi escrito pela jovem Sara Carvalho, professora da sala dos adolescentes.

Vemos que com o passar dos dias muitas das profecias que estão escritas no livro do Apocalipse estão se cumprindo, é comum depararmos com noticiários que falam sobre guerras, violência, fome, maremotos, terremotos e etc. Este cenário de caos é propício para ascensão de um único líder mundial que resolveria todos os problemas políticos e econômicos que o planeta é acometido. Este guia mundial segundo a bíblia é o anticristo e está mais próximo de se revelar do que possamos imaginar.
   
   A palavra anticristo é de origem grega e significa “aquele que é contra Cristo”. O anticristo é um representante do diabo, e estará ao seu serviço, e governará o mundo com sua ajuda. O livro do Apocalipse se refere a ele como “a besta que sobe do mar”. (Ap 13.1)

   Após o arrebatamento da igreja do Senhor o anticristo se manifestará, os que foram fies a Cristo não precisará conviver com esta terrível criatura que governará por três anos e meio. O poder concedido ao anticristo será limitado por Deus, provando assim que tudo só acontece aqui na terra com Sua permissão e que o controle de todas as coisas está em Suas benditas mãos. Os que depois do arrebatamento se converterem e se arrependerem de seus pecados sofrerão grande perseguição, contudo, se continuarem fies a Deus até o fim, até em meio à tribulação, serão recompensados com a vida eterna.

   Os interpretadores dos trechos sagrados supõe que os lugares em que o anticristo reinará serão Roma, sua sede política, que no texto bíblico é descrita como a babilônia e Jerusalém (Sede religiosa) também chamada pelo apostolo João de Sodoma e Egito (Ap 11.8). O santo templo será reconstruído e a besta que sobe do mar se assentará no trono e esperará ser adorada por todas as nações, ajudado pelo Dragão e pelo Falso Profeta.

   O Dragão também conhecido como diabo ou satanás induzirá os seres humanos a cometerem a segunda grande apostasia desde a queda de Adão: A adoração ao anticristo. O diabo auxiliará ao anticristo a atrair a atenção para si e a promover seus planos malignos. 

   O falso profeta, por sua vez, fará milagres e prodígios que deixará as pessoas admiradas e esses milagres serão grandiosos (2Ts 2.9) como trazer de volta a vida do anticristo que será dado como morto; podemos notar o quanto o anticristo é falso, pois até uma representação da ressurreição ele fará para imitar Cristo, reforçando aquilo que já nós salvos sabemos: O inimigo é o pai da mentira, e nele só há destruição. Outro milagre que o falso profeta realizará será fazer com que uma estátua crie vida e fale (Ap 13.14,15), e assim convencerá a muitos a adorarem ao anticristo e a blasfemarem. Este falso profeta nos traz a memória os mágicos do faraó que imitaram os sinais de Moises no Egito. Os reais milagres nos levam a Jesus Cristo, mas os milagres que não têm esse objetivo podem ser enganosos, nós cristãos devemos tomar cuidado com estes falsos homens e seus falsos sinais.

   O anticristo usará de vários artifícios para levar várias almas à perdição. Ele tentará apagar da história e do coração da humanidade a palavra de Deus e o seu plano da salvação, iludirá as pessoas com o seu relativismo moral dizendo que alguns princípios morais são antiquados, e que nem tudo é tão ruim como parece, ele fará com que as pessoas desobedeçam a um dos principais mandamentos do Senhor que é o de não ter outro deus além do nosso Deus, o Deus de Israel. (Ex 20. 3,4,5) e outra arma do inimigo será a formação de uma única economia, com uma única moeda, pois assim conseguirá subjugar toda a política internacional. Com a globalização da economia vemos que este intuito de satanás não está longe se se tornar realidade.  

    Contudo, nossa esperança está no Senhor nosso Deus e sabemos que em todas as coisas somos mais que vencedores por seu nome! Quando o anticristo proclamar vitória, ele será derrotado por Deus no Dia do Senhor. A bíblia chama de grande tribulação a destruição do império do mal, e chegada do reino de Deus. E todos que morrerem no Senhor serão bem-aventurados, creiamos nessa promessa! (Ap 14.13)



Comentários