Pesquisa

Lição 2° - Os perigos do desvio espiritual

Amigos, peço desculpas a todos por ter publicado os comentários no sábado e não no meio da semana como é correto e costume do blog. Todavia posso afirmar que não tive tempo hábil para fazer isso, visto a correria a que fui submetido nessa semana na escola onde dou aula (onde tive que aplicar provas) e na universidade (onde tive que apresentar seminário). A todos os leitores o mais humilde pedido de desculpa.

Para essa lição tive novamente a honra de contar com o comentário do nosso irmão Flávio, que vocês lerão abaixo:

Deus abençoe a todos.


Quer ver outros comentários de Flávio? Acesse:

 "A Defesa da Autoridade Apostólica de Paulo"

"A Glória da Duas Alianças"




Escrito por Flávio José Pereira, professor da classe dos senhores.



Estou novamente lisonjeado por fazer este comentário que tem o titulo de Os perigos do desvio Espiritual.

Jeremias teve três períodos no seu ministério que mostram fases diferenciadas do povo de Judá.


1- No período do rei Josias ele viveu meio a uma reconciliação, ou seja, Deus aplacou o seu juízo sobre Judá, pela humilhação do seu rei (II Reis 22.18-20), que durou pouco tempo.

2- No período do rei Jeoaquim que começou a perverter novamente o povo a prostituição espiritual e a apostasia em Judá (II Reis 23.37).

3- No período do rei Zedequias vieram o juízo e cativeiro de Deus sobre Judá (II Reis 25.1-3)


Um deles foi de um avivamento e outros de decadência espiritual que levou Deus a trazer juízo sobre o povo. Na historia ouve outros episódios que levaram o povo a apostasia no êxodo com o profeta Moisés, no livro dos Juízes e reis de Israel e Judá

Como Deus não é injusto Ele avisa antes de trazer juízo sobre o povo, convocou o profeta Jeremias para proclamar a Sua indignação com a prostituição (Jeremias 2.1-2), como prega uma mensagem tão forte? Nós temos como o profeta Jeremias de ser direto e objetivo com relação à mensagem de Deus. Hoje temos a mesma missão, de levar ao mondo o juízo de Deus de ante do momento de apostasia que estamos vivendo (II Tessalonicenses 2.3, Apocalipse 3.15-16). Como hoje estamos esperando a vinda do Senhor que espero estar bem próxima, temos muitos sinais que indicam sua vinda.

O que atraía o povo para o pecado de idolatria? Tantos motivos as pessoas encontram para se afastar de Deus, nós não vemos razão para tal ação, sabemos que o homem tem uma inclinação para o pecado. Que indagação pesarosa! Se Israel lhe era a possessão peculiar, e se do Senhor recebera tantas bênçãos, por que se desviou de seu Redentor? É como hoje, as pessoas se esqueceram de clamar a Deus por todos seus problemas, seja eles de saúde ou qualquer outra coisa, sabemos que a fé é essencial para a vida cristã, sem ela não a como agradar a Deus. Esta apostasia que assola e assombra a igreja nos últimos dias esta fazendo com que o povo se afaste de Deus (Hebreus 11.6).

Zelemos pela sã doutrina. E que nada nos desvie de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em breve virá Ele buscar a sua igreja. Se não estivermos preparados, como subsistiremos nesse grande dia? Retenhamos a esperança e a confiança em Cristo Jesus!

Comentários