Pesquisa

Lição 5ª - Sinais e Maravilhas na Igreja

Para essa quinta lição estamos felizes por contar novamente com os comentários da nossa irmã Josefa. Espero que possamos aproveitar muito bem o seu comentário.



Escrito pela irmã Josefa, professora da classe das senhoras


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Marcos 16.17-18).

As Escrituras ensinam claramente que Cristo quer que seus seguidores operem milagres ao anunciarem o Evangelho do reino de Deus. Estes sinais [ao] serem realizados pelos verdadeiros discípulos confirmam que a mensagem do evangelho é genuína, que o reino de Deus é chegado ao mundo com poder e que o Senhor Jesus vivo e ressurreto está presente entre nós operando através deles.


A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos (Marcos 2.11-12)

Deus não queria que a humanidade tivesse doenças, enfermidades, [mas tudo isso] resulta do pecado da raça humana e da atividade do diabo no mundo. Toda cura através de Cristo é obra de Deus invadindo a esfera de Satanás, destruindo a sua obra.

Em Atos, os apóstolos [tiveram abertas] as portas da palavra para que com autoridade todos ouvissem o Evangelho [de] poder e [com] temor. A oração [também se fazia presente]  e onde ela estar há todo o poder.

Foi através da oração que Moisés e Jesus operaram grandes [milagres], porque a oração é o mais perfeito e singelo diálogo entre o homem e Deus.

A porta Formosa era suntuosa, mas para aquele mendigo se achava fechada, contudo, sobre a palavra de Pedro foi usada por Cristo para realizar aquele milagre que toda Jerusalém ficou admirada.

Temos que pregar a palavra do Senhor, pois a palavra é mais importante que o milagre. O milagre da porta Formosa foi importante por Pedro e João falar essas palavras: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Foi através desse nome santo que aconteceu o milagre.

 Que Jesus nos abençoe




P.S.: A irmã Josefa já comentou anteriormente algumas vezes nesse blog, veja:


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/12/licao-11-oracao-que-conduz-ao-perdao.html [A Oração que Conduz ao Perdão}


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/10/licao-3-oracao-sabia.html ["A Oração Sábia"]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/08/licao-6-profetas-maiores-e-menore.html ["Profetas Maiores e Menores]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/06/13-licao-esperanca-na-lamentacao.html [“Esperando na Lamentação”]

Comentários