Pesquisa

Lição 11ª - A Oração que Conduz ao Perdão

Nessa décima primeira lição estaremos contando novamente com o comentário da nossa professora Josefa.



A irmã Josefa já comentou anteriormente algumas vezes nesse blog, veja:


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/10/licao-3-oracao-sabia.html ["A Oração Sábia"]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/08/licao-6-profetas-maiores-e-menore.html ["Profetas Maiores e Menores]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/06/13-licao-esperanca-na-lamentacao.html [“Esperando na Lamentação”]




Escrito pela irmã Josefa, professora da classe das senhoras




Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.2)

O pecado e a iniqüidade na vida do crente levantam um muro entre ele e Deus. Por causa dessa barreira o crente já não desfruta o favor nem a proteção de Deus, socorro ou livramento, também suas orações não serão respondidas.


Devemos entender que o pecado nos afasta de Deus e entristece o Espírito Santo. Vejamos, Davi pecou e foi grave, mas ele caiu em si e viu as conseqüências do que tinha cometido e sentido a gravidade do seu ato, ele sentiu o seu erro e reconheceu que tinha que confessar o seu pecado com o coração sincero e arrependido.


Quando o pecador se arrepende verdadeiramente o Senhor é misericordioso e perdoa, removendo a culpa, dádiva de sua presença constante.


O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28.13)


Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado não progredirá espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão a disposição de todos os que se chegam a Deus constritamente arrependido.


Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto (Salmos 32.1)
As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam o perdão dos seus pecados por Deus e que por isso a culpa de suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes. Não são mais perturbados pela consciência.


Porque só Deus pode perdoar os nossos pecados, pois Ele é fiel.


Comentários