Pesquisa

Prova e Gabarito do Desafio Bíblico realizado em 01.05.2011


AVISOS IMPORTANTES: (1) A irmã Charlene Albuquerque pediu para avisar que haverá mudança no gabarito da 10ª questão do último Desafio Bíblico, realizado no dia 24 do mês passado. Qualquer dúvida procurar a referida irmã. (2) As provas divulgadas por esse blog, são exatamente as disponibilzadas para o dia da prova. Não nenhuma alteração por parte desse blog, nem mesmo edição, ou correção ortográfica. Qualquer dúvida procurar a referida irmã.



Atenção: Os gabaritos divulgados por esse blog podem ser alterados a critério da irmã Charlene, organizadora do Desafio, ou se o gabarito for contestado com razão e justiça por qualquer pessoa participante da prova.


Desafio Bíblico  (Mateus 15 - 21) 

01.05.2011



1º ‘‘Porquer muito são chamados, mas poucos escolhidos.’’Em base (mt.22.14).De que se trata? 
Informe a opçao correta.

(a)A parabóla das bordas. 
(b)A parabóla dos dois filhos. 
(c)O julgamentos das nações.
(d)A parabóla das dez virgens.

Resposta: letra a: A parabóla das bordas. 
Referência: Mateus 22.1-2  



2º ‘‘Cadeira de moisés’’(mt.23.2) Isto significa que eles eram os intérpletes autorizados da lei  que Deus deu atravéz de Moisés. ‘‘ Tem  autoridade para  explicar  alei de Moisés.’’ Quem que estam assentados na cadeira de moisés?

(a)Escribas e Farizeus.
(b)Arão e Josué.
(c)Elias e Eliseu.
(d)Os sacerdotes levitas(pois eles levavam a arca de Deus).

Resposta: letra a: Escribas e Farizeus.
Referência: Mateus 23.2



3ºSobre sua segunda vinda;jesus  também prever quais seriam os sinais que indicariam  o fim da presente era : Jerusalém foi destruida pelos romanos 70 d.C;Mais de um milhão de pessoas morreram  na queda de jarusalém, e o templo de Herodes resvetido de marmore e ouro foi arrasada. ‘‘E orai para que a fossa fuga não aconteça  no inferno nem no sábado’’(mt.24.20) Essa  exortação sergue-se com uma explicação que estar escrita no verciculo (21).informe a opção correta.

(a) "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver" 

(b)‘‘Porque ,assim como o relampago  sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.’’
(c) ‘‘Ai  das gravidas e das que amamentão naqueles dias.’’
(d) ‘‘Então,os que estiverem  na judeia, fugam para  os montes.’’

Resposta: Letra a: "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver"
Referência: Mateus 24.21



4ºAs árvores , embora seja provável que Israel jamais tenha tido florestas densas, algumas aréas atualmente  descampadas eram regiões de florestas nos tempos bilbiccos,Jesus faz uma citação de uma parábola usando  uma árvore. Qual foi essa árvore?Que estar escrito em (mt.24.32).

(a)Figueira.                                           (b)Videira.                                                     (c)Romã.                                          (d)Oliveira.

Resposta: Letra a: Figueira
Referência: Mateus 24.32



 5º ‘‘Tirai-lhe pois o talento , e dai-o ao que tem os dez talentos.’’(mt.25.28) Os  ‘‘talentos’’ .Um talento era um valor em dinlheiro,mas não era em moeda. No veciculo escrito acima,seguisse com 
uma explicação que estar escrito no verciculo apóis.(no caso v.29)o que escrito neste verciculo?

(a) ‘‘Porque  a qualquer que tiver será dado,e terá em ambudânciao mas ao que não tiver até o tem ser-lhe-a tirado.’’
 (b) ‘‘Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?’’
(c) ‘‘E atemorizado esconde na terra o teu talento; aqui tens  o que é teu.’’
(d) ‘‘Mas o que recebera um,foi  e cavou na terra e escondeu  o dinheiro  do seu senhor.’’

Resposta: letra a: ‘‘Porque  a qualquer que tiver será dado,e terá em ambudânciao mas ao que não tiver até o tem ser-lhe-a tirado.’’
Referência: Mateus 25.29



6º ‘‘E irão estes  para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.’’(mt.25.46)

(a)Ovelhas,Cabritos. 
(b)A parábola dos dois servos.
(c)As cincos prudente e cinco loucas.
(d)A parábola da virdeira.

Resposta: letra a: Ovelhas,Cabritos.
Referência: Mateus 25.32-33; 46 



 7º  “A proximando-se  dele  uma mulher  com um vaso de alabastro.com ungento de grande valor  e derramou-lho sobre  a cabeça quando, ele estava assentado  a mesa.”(mt.26.7).Um trabalhador ganhava  um denário ou uma “moeda de prata”por dia.(Este artigo de luxo valía um sálario de quase um ano) Derramando-lho Maria,no Messias que significa“ungido”.Onde ocorreu este acontecimento?

(a)Em Betânia,em casa de simão, o leproso.
(b)Em Cafanaum, em casa de Maria mãe de Tiago e João.
(c)Em casa de simão Pedro, na Galiléia.
(d)Em casa de Mateus o publicano,na Galiléia.

Resposta: letra a: Em Betânia,em casa de simão, o leproso
Referência: Mateus 26.6



8º ”Disse-lhe Jesus: tu o disseste ; digos-vos, porem ,que vereis em breve o filho do homem assentado a direita do poder, e vindo sobre as nuvens do céus.(mt.26.64)”Ao contrario de outros evangelhos ,João não meciona o conselho surperior  dos judeus, composto de 71 conselheiros:  Jesus foi interrogado por Anás(jo.18.13-14),Um poderoso ex-sumo sacerdote, o seu sogro que era  sumo sacerdote, e oucupava o cargo por mais de um ano “na quele ano específico”(jo18.13).Conforme (mt.26.64)Como estar escrito acima, para quem Jesus disse estas palavras?

(a)Caifás.
(b)Pilatos.
(c)Herodes.
(d)Cefas.

Resposta: letra a: Caifás
Referência: Mateus 26.57-65



9º “E tendo  deliberado em conselho,compraram  com elas o  campo de um oleiro,para sepultura  dos estrangeiros.”(mt27.7), somente Mateus registra o remorso de Judas.Como se chamava esse campo?

(a)Sangue.
(b)Gólgota.
(c)Caveira.
(d)Gabatá.

Resposta: letra a: Sangue
Referência: Mateus 27.7-8



10º “Então Jesus disse-lhes:Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a___________________,e lá me verão (mt28.10). Em que região mecionou Jesus?
(a)Galiléia.
(b)Cafanaum.
(c)Genezasaré.
(d)Nazaré.

Resposta: letra a: Galiléia
Referência: Mateus 28.10










Comentários