Pesquisa

Lição 06ª - A prosperidade dos bem-aventurados


Escrito por Sara Carvalho, professora da sala dos adolescentes.


Estou muito feliz e grata ao senhor nosso Deus por está escrevendo mais um comentário para o blog da nossa Escola Bíblica Dominical que já edificou bastante a minha vida cristã.



A expressão “bem-aventurado” significa mais que feliz. Essa felicidade tão grandiosa nos é manifesta quando amamos a Deus com todo nosso coração e quando aceitamos todas as promessas que Ele fez para nós (Mateus 7.24).



No sermão da Montanha (Mateus 5.1-12), Jesus mais uma vez nos direciona para o lado espiritual, ele nos mostra que os sofrimentos passados aqui na terra são causados pela falta de comunhão com Deus, a solução chegaria quando essa falta fosse preenchida pela [Sua] presença, onde seremos “bem-aventurados”.



Por muitas vezes o cristão chora por sentir necessidade de ter uma comunhão maior com o Senhor ou até mesmo pela atual situação do mundo, estas coisas deixam os servos de Deus muito tristes, mas a promessa do Senhor continua viva: “bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5.4).



Quando direcionamos nossas angústias e tristezas ao nosso Senhor através da oração, Ele quebra todo o embaraço e aquieta nosso coração (Salmos 86.7; 90.1).



A prosperidade de um filho de Deus não se encontra nos seus bens materiais, mas sim nos tesouros do Espírito: mansidão, pureza, humildade, justiça... É através desses bens que uma pessoas pode se considerar próspero e mais que feliz.



Ser feliz de verdade consistem em almejar as coisas divinas. Carros, mansões, fama são coisas passageiras, mas as bênçãos que são frutos de orações, vindas do pai, essas sim duram para sempre.



Há a necessidade cada vez maior de buscar a Deus. De perdoar o nosso próximo (Mateus 5. 23-24), oferecer o amor que o Senhor Jesus deixou como herança para nós. Ajudar também aos necessitados nos faz bem-aventurados. Existem órfãos, viúvas que precisam de ajuda e é o nosso dever acolhê-los e demonstrar amor (Mateus 5.42).



Nós temos uma grande vantagem. Sabemos que, apesar das dificuldades que aparecem em nossas vidas, Jesus está conosco, e nos ajudará.



Quando deixamos Deus tomar o controle da nossa vida seremos abençoados. Há pessoas que por acharem que já alcançaram tudo o que desejavam não precisam mais de Deus. E isso é o fim. Jamais devemos esquecer-nos do nosso Senhor, tudo o que temos veio dele e pertence a Ele.



Temos que pedir sabedoria e auxílio para vivermos uma vida cheia de amor e desfrutar das bênçãos que o Senhor nos prometeu.



Comentários