Pesquisa

Lição 13ª - Se o Meu Povo Orar

O comentarista dessa décima terceira (quinquagésima) lição é o nosso irmão Flávio. Esse também é o décimo comentário dele
Quer ver os outros nove? Acesse:





http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/09/licao-13-missao-profetica-da-igreja.html [A Missão Profética da Igreja"]



http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/08/licao-9-jesus-o-cumprimento-profetico.html ["O Cumprimento Profético do Antigo Pacto"]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/07/licao-5-autenticidade-da-profecia.html ["A Autencidade da Profecia]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/06/licao-10-o-valor-da-temperanca.html ["O valor da Temperança"]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/03/licao-10-defesa-da-autoridade.html ["A Defesa da Autoridade Apostólica de Paulo"]


http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/01/4-licao-gloria-das-duas-aliancas.html ["A Glória das Duas Alianças"]



http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/04/2-licao-os-perigos-do-desvio-espiritual.html ["Os perigos do desvio espiritual"] 





Escrito por Flávio José Pereira, professor da classe dos senhores



 LIÇÃO  13ª
  TITULO: SE O MEU POVO  ORAR

INTRODUÇÃO
 Falar deste assunto é muito difícil e fácil ao mesmo tempo, porque, quem está com os ouvidos e olhos abertos percebe a mudança da Igreja, desta forma fica fácil de falar, mas  o difícil é falar do estado em que ela se encontra. O povo não ora mais como antigamente. Eu ouvi certo comentário sobre esta mudança, uma irmã do círculo de oração que chegou a sua casa com o semblante caído e seu esposo lhe faz a seguinte pergunta: o que ouve minha filha que você esta tão preocupada? Ela responde com um ar de preocupação: “Meu velho, Jesus só batizou quinze hoje”. Ela estava sentindo a mudança na Igreja, se ela estivesse viva sentiria esta mudança mais forte, hoje nós temos um povo que força as mudanças, que coloca a igreja no canto da parede, homossexuais que dizem que é igreja, heresias que são aceitas naturalmente e etc.

HUMILDADE
Quando você pode dizer: “Deus está presente”? Como você definiria a presença de Deus neste lugar? Nós sabemos e cremos no verdadeiro criador de todas as coisas e da sua onipotência, que Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. A minha fé na Bíblia me faz crer nisto, embora haja quem diga que Deus está presente de outra forma.
Bem, penso que eu posso fazer esta afirmação se em minhas orações derramar lágrimas por se compadecer das necessidades de meus irmãos, se a palavra pregada com unção me fazer reconhecer o meu pecado, se quando o perfeito louvor amolecer o meu coração de pedra e por fim ter a alegria no coração por estar na casa de Deus.
Daí extraiu-se um coração humilhado que busque a Deus com sinceridade. Arrependimento, a definição de arrependimento na origem da palavra quer dizer “mudança de atitude”  e todo aquele que demonstra arrependimento tem um coração genuíno, ele sente-se mal com o pecado e mostra ser convertido.

OS OUVIDOS DE DEUS
Desta forma Deus escutará o clamor do seu povo:
“E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.” (Êxodo 3.7)
 Deus nos prometeu sarar nossas feridas e promessa de Deus é promessa comprida. Cristo efetuou esta promessa (João 19.30), e outras promessas de benções foram prometidas por Deus ao seu povo se o mesmo obedecesse a sua palavra (Êxodo 23.20-22,24-26).

CONCLUSÃO:
Estamos no período da igreja de Laodicéia, e este período é marcado por acontecimentos que mostram o quanto o momento é delicado, talvez por conta destas mudanças o povo de Deus esteja orando pouco. Quando o momento é crítico a necessidade de oração é muito maior do que se pensa. Então faço um apelo aos leitores deste blog, orem pela vinda do Senhor, pelos os irmãos que estão despercebidos deste grande momento que é o arrebatamento. Precisamos ter a verdadeira comunhão com Ele para que as nossas súplicas sejam ouvidas e atendidas pelo todo poderoso Senhor e Criador de todas as coisas. Este é o meu apelo, que Deus em Cristo através do seu Santo Espírito vos abençoe.

Comentários