Pesquisa

Quinquagésima Lição Comentada - Parte 3

Aquela não seria simplesmente mais uma festa das colheitas ou pentecostes, pois havia um grupo  de pessoas regando esta festa com muita oração e suplicas obedecendo a ordem do seu Senhor (Atos 1.4). E teve como protagonista deste grande acontecimento a pessoa do Espírito Santo. O povo de Deus nunca deixará de avançar para alcançar seus objetivos, mesmo diante de intensas perseguições como a do século I da nossa era. Pois foi desta forma que surgiu a Igreja de Cristo no dia de Pentecostes (Atos 2.12). Podemos então perceber que, do ponto de vista visível, a  igreja surgiu no dia de Pentecostes. Porém em uma visão espiritual ela surgiu no eterno passado no coração de Deus. [Gilvan, A oração na vida da Igreja Antiga, em http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/11/licao-7-oracao-na-vida-da-igreja-antiga.html








Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado não progredirá espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão a disposição de todos os que se chegam a Deus constritamente arrependido. Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto (Salmos 32.1). As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam o perdão dos seus pecados por Deus e que por isso a culpa de suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes. Não são mais perturbados pela consciência. Porque só Deus pode perdoar os nossos pecados, pois Ele é fiel. [Josefa, A oração que conduz ao perdão, em http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/12/licao-11-oracao-que-conduz-ao-perdao.html]




João não operou milagres, mais o maior milagre foi ter penetrado nos corações dos pobres, humildes, desprezados e oprimidos de que o reino de Deus estava próximo e que o messias esperado e profetizado estaria entre eles. Não teve medo de enfrentar as autoridades e expor-lhes toda a verdade, o que custou sua vida, mas de fato foi o pregoeiro da verdade, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE JOÃOS, SEJAMOS NÓS JOÃOS DE DEUS!!! [Manassés, João Batista – O último profeta do Antigo Testamento, em http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/08/licao-8-joao-batista-o-ultimo-profeta.html]




Embora a salvação do cristão, não dependa de quaisquer atos meritórios. E embora o cristão não tenha obrigações em ser generoso. Paulo adverte sem querer ordenar a caridade, dizendo: E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará (II Coríntios 9.6) [Sara, O princípio bíblico da generosidade, http://ebdpereira1.blogspot.com/2010/02/licao-09-o-principio-biblico-da.html]

Comentários