Pesquisa

LIÇÃO 2ª- FAZER A VONTADE DE DEUS NÃO É FACIL


O COMENTÁRIO DA LIÇÃO ADULTO ESTA POSTADO NA SEQUÊNCIA 1ª INFANTIL, 2ª ADULTO. ENQUANTO NOS NÃO INFORMAMOS O BLOG PARA A PUBLICAÇÃO DAS LIÇÕES INFANTIS





FAZER A VONTADE DE DEUS NÃO É FACÍL

Lição - 02

7 a 8 ANOS

Querido professor, como você passou a semana?Esperamos que tenhas passado na graça de Deus. Neste domingo comesse sua aula assim:
1º Ore com seus alunos

2º Cante um louvor

3º Pergunte a eles como eles passaram a semana. Concerteza você vai ouvir muitas resposta, deixe eles se impor.

4º Pergunte a eles quem procurou fazer a vontade de Deus, durante a semana. (Deixe-os responder)

5º Por fim comesse sua aula explicando pra eles como é importante fazermos o querer de Deus, mesmo sendo contra a nossa vontade.Pois sabemos que o ser humano é falho, e sempre pensa em que Deus é criança. Passe o conteúdo da lição de uma forma de conversar, criança gosta de se sentir-se avontade, o diálogo que as vezes não tem em casa, e elas encontram na escola, elas se sente importante e aproveitam mais as aulas.Conte para elas a importância de nós sempre procurarmos fazer o querer de Deus, pois a vontade de Deus para conosco e magnífica.

6º Dê o exemplo de Jonas, que pensou em fazer sua vontade, mais não deu certo, ele foi parar na barriga de um peixão, concertesa elas vão sorrir, ao ouvir "peixão".


7º Entre na vida pessoal delas , como por ex:Quando uma criança dis para mamãe e papai que vai a igreja, mais no meio do caminho se desvia dela e vai com outros coleguinha, para uma lojinha de videogame, lan-house ou soltar pipa?Qual sera a reação dos pais quando souberem que você não foi a igreja , triste não! Assim é nosso Deus ele quer sempre o melhor para seus filhos, e que concerteza ela ficara muito triste em ver você fazendo algo que não é a sua vontade.
8º Faça a atividade da lição com seus alunos, é sempre o prf. fazer junto com seus alunos a atividades.

9º Interaja com eles com uma brincadeira assim:

* Forme um circulo

*Pegue uma bolinha e começa a passar de mão em mão


*Fale pra eles quando você parar a louvar quem ficou com a bolinha vai responde uma pergunta, relacionada a lição anterior ou a atual trabalhada.

*No final quantos todos responderem, presente-os com o texto áureo em forma ilustrativa, como dentro de uma nuvem. um chapéu, uma bíblia, a ilustração fica ao seu critério.

10º Finalize sua aula com uma oração com todos os alunos de mão dadas.
Paz pra você e até a próxima aula.

***************************************************************************************************************************************

ELIAS, O PROFETA DA SECA

LIÇÃO 2

9 E 10 ANOS



Querido professor, outra vez estamos juntos hoje para falarmos um pouco mais da palavra de Deus e de seus escolhidos.A lição destaca Elias, homem temente a Deus, que teve dias difíceis em sua vida.Como qualquer outro que serve a Deus com sinceridade e muita dedicação.
Fale para seus alunos com muito entusiasmo, que Deus quando chama alguém para se destacar e fazer a sua vontade ele cuida direitinho.Principalmente quando o seu escolhido está passando por alguma dificuldade.


Leve para seus alunos a história de José, mesmo sem ser profeta ele foi também um escolhido por Deus. E Deus escolheu José para ser interprete de sonhos, como o sonho do rei do Egito, quando ele interpretou que o povo teria sete anos de fartura e sete anos de fome.E José foi um servo valente pois temia a Deus e cheio de unção fez o rei entender o querer de Deus para aquele povo.
Termine sua aula com uma oração


Atividade:
Faça o exércio da lição com seus alunos
Brincadeira:

1. VOCÊ MORA NO MEU...Coração
Cada criança escreve dentro do coração o nome de um(a) colega e, em seguida, registra por meio
da escrita o que pensa e sente por ele(a). Exemplo: "Você é especial, muito amigo!"
ABC dos valores:

A-AMOR
B-BONDADE
C- CARINHO
D- DEDICAÇÃO
E- ESPERANÇA...
(Os alunos opinam, registram e ilustram!)
A paz do Senhor Jesus!



Comentários