Pesquisa

COMENTÁRIO DAS LIÇÃOS INFANTIS


COM O PROPOSITO DE AMPLIARMOS OS COMENTÁRIOS PARA AS CLASSES INFANTIS. E DISCUTIREMOS COM O NOSSO DIRIGENTE DA ESCOLA DOMINICAL. UMA ALTERNATIVA DE MANTERMOS O COMENTÁRIO DAS CLASSES INFANTIS.



CRISTO AMA AS CRIANCINHAS

TEXTOS BÍBLICOS: JUÍZES 1.27 - 2.23 / ÊXODO 24. 1-7

Prª Jamilly


Querido (a) professor (a), é com imenso prazer, em escrever e lhe passar dicas Instrutivas pra se ter uma aula sempre proveitosa. Principalmente quando se trata da palavra de Deus, trabalhada para nossos pequeninos.



1º Comesse sua aula cantando um louvor, não um simples louvor. Tem que ser um louvor de acordo com a lição que será estudada.


2º Peça para um de seus alunos orarem. Incentive sempre eles a oração, mostre pra eles que eles são capazes de fazer tal algo que é importante na vida do cristão.



Neste domingo dia 02/10/11 estaremos estudando as lições:

Tudo que o Senhor mandar!

Com a sala de 7 a 8


Vida de profeta é difícil!

Com a sala de 9 a 10



Lição1ª 7 a 8

Tudo que o Senhor mandar


Queridos, esta lição fala do querer de Deus para com o seu povo. Passar uma lição como esta, para criança será um desafio. Procurando sempre ler seu manual com antecedência, chegue a sua sala, confiante, e demonstre isso aos seus alunos, dando uma aula.



Com dinamismo e ousadia, pois Deus está com você. Procurando sempre envolver seus alunos dentro do conteúdo. A vontade de Deus é maravilhosa e perfeita em nossa vida, lembre-se que a palavra do Senhor diz: Seja feita a sua vontade Senhor. Que o Senhor ajude e não se preocupe que Deus está com você.



Passe para seus alunos como a vontade Deus e tremenda na vida de quem ele ama, e que Deus os ama, por isso ele nos dá a chance de ter pessoas como você professor que neste dia está pronto para demonstrar na palavra Deus. O seu querer para cada um deles.



Mostrando que a má influência com coleguinhas que não tem o temor de Deus, traz grandes prejuízos. Um fato histórico que nos faz lembrar-se do nosso amigo. Moisés, que era líder do povo israelita. Deus tinha um propósito, um querer. Para com aquele povo, e transmitia o seu carinho e misericórdia a través do, seu servo Moisés. Moisés era um servo temente a Deus, ele fazia tudo que o Senhor mandava.


Faça tipo um ditado com palavras relacionadas a lição estudada, com 20 palavras. Em seguida, corrija todas, que fizer maior quantidade de acertos, esse aluno leva um simples brinde. Professor lembre-se de sempre agradar seus pequeninos. Finalize sua aula com o louvor que a iniciou, e com uma breve oração.

E lembre-se o querer de Deus é maravilhoso.


VIDA DE PROFETA É DIFÍCIL!



TEXTO BÍBLICO: 1 REIS 17.1

Prª Genésia

Lição 1 9 a 10


Vida de profeta é difícil!



Queridos, sabemos que a missão de transmitir algo é de grande.

Responsabilidade, alguns foram chamados para louvar, outros para adorar, outros para levar a palavra a pessoas que nunca viu, nem ouviu falar de Deus.


A lição deste domingo fala daqueles que foram chamados para profetiza e sem dúvida é algo muito importante e difícil para quem é profeta e para quem recebe a profecia. Passar conteúdo assim para seus alunos requer muito rigor no estudo de seu manual.



Sabemos que nos tempos de Davi, Salomão e outros grandes líderes. Eles sempre consultavam os profetas de Deus, para saber qual era a vontade de Deus para com eles e seu povo. E eles sem dúvida eram reconhecidos por Deus, por depositar sua confiança em Deus.



E querer realmente que Deus fosse o centro do seu tudo. Trazendo esse tema para vida dos pequeninos, mostrar sempre a eles que o pai do céu, nosso Deus deve ser consultado, ou melhor, deve ser envolvido em toda nossa vida, nas nossas decisões, sendo elas no presente e futuro.



Pós sabem que o querer de Deus é magnífico e tremendo.

E com certeza Deus vai sorrir para você e te olhar com olhares meigos e amável que só ele tem. Queridos, procure sempre nessa lição, trazer o conteúdo vivenciado em sala de aula para a vida de seus alunos, o dia a dia deles é muito importante.


DICAS DE ATIVIDADE:

Seus alunos já são grandinhos trabalhar com eles com cruzadinha Cristã envolvendo perguntas sobre a lição é muito bom e criança, ama completar uma cruzadinha ou procurar caça-palavras.

EX:

a) Quem ama as crianças?

b) Quem morreu na cruz para nos salvar?

c) Quem, usado por Deus libertou o povo do Egito?

d) Quem matou o gigante?

A B D D E U S P Q R Z

Z C K X J E S U S P X

Ç P M O I S É S P K K

D A V I P Z X P F X C

A Z A Z S A Z S A Z

DICAS PARA O DIA DA CRIANÇA

Lembrancinhas como: saco linhas etc...

Veja anexo. Veja também modelos de marcadores para ser usado com o texto áureo.

Que Deus te abençoi, até a próxima aula.



Comentários