Pesquisa

Lição 7 - A Beleza do Serviço Cristão


Quero pedir desculpas aos leitores desse blog por estar publicando o comentário só agora. Alguns problemas de última hora atrasaram a publicação da postagem mais cedo. Mas eu quero que acreditem que estão sendo tomadas todas as providencias cabíveis para disponibilizarmos um melhor serviço para nossos leitores, que são a razão desse blog existir.



Nessa oportunidade estaremos lendo mais um bom comentário da nossa irmã Josefa. Espero que vocês sejam abençoados pelo estudo dessa lição.

 
 
 
 
Escrito pela irmã Josefa, professora da classe das senhoras
 
 
 
A beleza do Serviço Cristão




Nós que somos cristãos devemos estar prontos na casa de Deus; ser fiel a Ele, pra fazer o que nos foi designado na obra do Senhor.



Em primeiro lugar, amar, servir a Deus e ao próximo. Temos que ter abnegação às coisas do mundo e diligência, isto é, ter consciência do que temos e principalmente o amor, uns para com os outros.



Como disse Isaías (Isaías 6.8) quando, depois da purificação, ouviu a voz do Senhor que dizia; “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”



Então disse o profeta: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”



Façamos, então, como ele. Não olhando os obstáculos, para completar suas obras.



Jesus lavou os pés dos discípulos com um único objetivo: mostrar como é importante a humildade. Ele é o próprio Deus, mas fez esse ato para deixar o exemplo. Devemos fazer o mesmo, portanto, para o nosso Deus.



Todos nós somos iguais na casa do Senhor. Temos uma missão a cumprir, como está escrito:



“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.



O Senhor Jesus afirmou que se nós sevíssimos a ele, Ele estaria conosco. Servir ao Senhor com adoração é o culto [verdadeiro] ao Criador Supremo (Mateus 20.28).



E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações (Atos 2.42; ver também os versículos de 43 a 47).



O Senhor está sempre nos orientado que devemos ser próximo aos nossos irmãos e ajuda-los no que for possível, dividir o que temos com eles.



Todos nós crentes temos por obrigação levar a palavra a toda criatura, até os confins da terra. Devemos ter união com nossos irmãos.



A relação que devemos ter é de amor e comunhão com nosso Senhor Jesus. Porque Deus se agrada daqueles que amam com sinceridade, pois ele é amor.





Jesus nos abençoe!






QUE VER OUTROS COMENTÁRIOS DA IRMÃ JOSEFA? ACESSE:




O Genuíno Culto Pentecostal - Parte 2 


Sinais e Maravilhas na Igreja


A Oração que Conduz ao Perdão


A Oração Sábia


Profetas Maiores e Menores


Esperando na Lamentação





Comentários