Pesquisa

ATENÇÃO - Novidades Importantes no Blog



Quando esse blog foi criado a intenção era possibilitar à EBD da Igreja em Pereira Carneiro 1 o acesso ao mundo digital. O objetivo era o de expandir o ensino sadio das Sagradas Escrituras por meio da internet. O objetivo foi alcançado com um êxito muito maior daquele que eu esperava. Hoje nós somos lidos por mais de 11 países, fora o Brasil (Alemanha, Estados Unidos, Índia, Japão, Equador, Espanha, Canadá, Rússia, Paraguai, Holanda, Portugal...), não sei se todos entendem o que está escrito, mas tudo bem. Temos uma média de visualização de mais de 148 acessos semanais. Para um blog em que a divulgação é praticamente boca-a-boca e por sites de pesquisa, esses números me deixam muito feliz.


O blog não foi criado para mim. Como está escrito aqui do lado esquerdo, o blog não pertence a uma pessoa, mas a toda a igreja. Eu apenas criei a ideia e construir a formatação que blog veio a ter. Administrei-o exclusivamente até agora, pois na época apenas eu e o irmão Flávio, da Escola Dominical, possuíamos computador e internet, mas ele com a internet meio instável. Sabia, contudo, que era apenas questão de tempo até que a maioria dos nossos professores adquirisse os seus.


Esse dia chegou e agora estamos em momento de transição. Flávio irá gerenciar o blog junto comigo. Sara, a professora dos adolescentes também se disponibilizou. Creio que o irmão Carlos, e os nossos dirigentes, Gilvan e Aguinaldo, dentro de um pouco tempo também estarão editando também. E assim o blog será efetivamente de todos e para todos.


Todos sabem também que postar um comentário não é tudo. É preciso administrar as pessoas que devem ser escaladas para escrever os comentários e gerar um padrão de edição de único para que não se torne nada desorganizado. Algumas vezes cobrar resultados e compromissos. Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente. Dessa forma uma pessoa precisa responsabilizar-se por essas questões técnicas sem monopolizar aquilo que deve ser democrático.


Esse cargo que era da minha incumbência, agora também será de Flavio, conforme dito antes.


São essas as pequenas mudanças, que obviamente atrairão outras, que desejaria comunicar a vocês.    


Outra novidade importante, além desse novo layout para o blog, é a música pedida há muito tempo pelo nosso dirigente. Eu também gosto muito de ler e trabalhar com música. Para aqueles que não gostam é só apertar pausa, ou tirar o som.


P.S.: Com Michel W. Smith e música clássica, Gilvan.  

Comentários